KARTODROMO DE BALTAR



Grandes corridas neste Aventura Empresas



Segunda prova deste magnífico convívio de gente crescida e que numa apreciação geral nos leva a comentar o excelente exemplo que estes participantes dão, na forma como se comportam e como desportivamente encaram esta competição. O dia ficou marcado pelo regresso ao primeiro lugar da equipa número um, a JL Motorsport com a dupla Luís Fernandes/ João Brites ao totalizarem 86 pontos, seguidos pelo vencedor da primeira prova Team Bala de Miguel Martin/ Joaquim Felipe com 82 pontos e pela cada vez mais consistente Mark Team de Marco Montenegro/ Ricardo Gonçalves a atingir os 72 pontos. Fechado o pódio, a Gobulling de Reinaldo Fonseca/ João Moreira é quarta classificada, deixando a McNally de Daniel Meireles/ Pedro Madureira, Ventinorte de Paulo Sampaio/ David Gomes, AFS Team de Leonel Ribeiro/ Jorge Ribeiro, Clidam de Octávio Teixeira/ José Fernandes, Geonorte de Jorge Cardoso/ Hernâni Lopes, Escola Karting DM de Domingos Machado/ André Guedes, Kart Center Matosinhos de Roberto Costa/ Renato Costa, DELY de José Monteiro/ Marco Pereira, Recactiv Racing de Hugo Silvestre/ Paulo Correia, JPRM de Jorge Filipe/ Paula Rego em estreia e finalmente a VG IKF que se apresentou somente com piloto Rui Cruz.


Corrida 1

Joaquim Felipe justificou a vitória na prova inaugural depois de ter sido o mais rápido no treino conservando sempre perto de si David Gomes e João Moreira, formando o trio da frente mas logo atrás vinha João Brites e Jorge Cardoso. Muito equilíbrio pois entre o primeiro e o quinto classificado existia somente uma diferença de quatro segundo.


Corrida 2

Um segundo de diferença nos cronometrados entre os nove primeiros levaram o pole Luís Fernandes à vitória com Marco Montenegro por perto e Miguel Martin logo a seguir. Depois, Daniel Meireles e Jorge Ribeiro a fechar o quinteto da frente. Esta corrida ficou marcada pelo incidente da primeira curva, provocado pelo desequilíbrio na travagem de Reinaldo Fonseca que generalizou o pânico do pelotão para depois ter sofrido uma penalização de dez segundo após o toque num adversário na busca de uma melhor posição.


Corrida 3

Com a inversão dos seis primeiros João Brites aproveita e vence numa disputa ao milímetro com Joaquim Felipe, João Moreira, Jorge Cardoso e Ricardo Passos, já que a diferença entre todos foi de dois segundos, a tal ponto que na entrada para a última volta chegaram à curva do final da recta três pilotos que sem se tocarem discutiram todos os bocadinhos de asfalto, originando a queda do primeiro (Cardoso) para quarto, de quarto para segundo (Felipe) e o mais caricato a passagem de Moreira de terceiro a segundo a meio da curva e na saída volta de novo para a terceira posição, deixando Gonçalves na expectativa mas sem hipótese de tentar fosse o que fosse... fantástico.

Corrida 4

Luís Fernandes de novo na frente, depois de uma troca de posições consecutivas com Marco Montenegro e sempre muito atento ao seu adversário, seguidos Miguel Martin na terceira posição. Reinaldo Fonseca chega desta feita ao quarto lugar e à frente de Daniel Meireles, numa corrida um pouco menos espectacular em que as diferenças foram maiores se exceptuarmos a luta pela primeira posição. Um dia de grandes corridas.







ZE CARLOS FERREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário