CLUBE ESCAPE LIVRE



GUARDA, GOSTAMOS DE UM DISTRITO ASSIM!




Na sequência da presença do presidente do Clube Escape Livre na Assembleia da República a convite dos deputados do PSD pelo círculo da Guarda, foi dirigido e aceite um convite para, num fim-de-semana de todo terreno, os deputados visitarem o distrito da Guarda para um melhor conhecimento da actividade do Clube na divulgação e promoção turística. “Guarda, gostamos de um distrito assim” foi o tema escolhido pelo Clube para mostrar a quem tem responsabilidades nacionais que esta região tem condições de turismo para ser uma mais-valia nacional e internacional.
Da Serra da Estrela ao Douro, passando pelas aldeias históricas, o Clube Escape Livre preparou um programa compacto, mas interessante, para Sábado e Domingo, 2 e 3 de Abril, levar cerca de 30 deputados do PSD, entre eles o líder parlamentar Miguel Macedo e os eleitos pela Guarda, João Prata e Carlos Peixoto, a conhecer as potencialidades do todo terreno e a visitar alguns locais da região.
Ao volante dos modernos modelos SUV da BMW, Dacia, Hyundai e Nissan, os deputados tiveram o seu baptismo no todo terreno turístico e de lazer na região da Guarda.
No sábado, o itinerário contemplou a passagem na Barragem do Caldeirão e a subida a Videmonte, prosseguindo até à Aldeia Histórica de Linhares. Já a caminho de Gouveia, fez-se a passagem na Cabeça do Faraó. Na capital da aventura e antes do jantar em Folgosinho, foi feita a visita ao Museu da Miniatura Automóvel, estrutura que nasceu em 2007 com o impulso do Clube Escape Livre e tem demonstrado ser uma aposta ganha.
No domingo, o trajecto desceu ao Vale do Mondego e prosseguiu para Trancoso, terminando no centro histórico. Depois do almoço a viagem continuou até à magnífica Quinta da Erva Moira, nas margens do Rio Côa, terminando o passeio com a visita ao Museu Arqueológico em Vila Nova de Foz Côa.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “ficaria muito satisfeito se esta acção do Clube permitisse criar uma visão diferente da que está normalmente associada a uma região do Interior. Gostaria que os deputados, quando saíssem daqui, levassem antes a verdadeira imagem do que é o país real, neste caso um distrito real, e que é detentor de tantas potencialidades, e que as pudessem recordar e representar nas suas actividades e no seu dia-a-dia.” E salientou: “cada evento que organizamos procura transmitir a qualidade de vida que aqui existe e a forma hospitaleira como recebemos todos para melhor conhecerem a nossa cultura, o nosso património, as nossas gentes e a nossa gastronomia”.

Já Miguel Macedo, líder parlamentar do PSD salientou: “Já conheço o clube há muitos anos, sei do trabalho e mérito que tem tido na divulgação desta região do Interior e o eco que tem na comunicação social. É absolutamente meritório este trabalho do Clube Escape Livre”. Mais à frente acabaria por referir que “a política está também um bocadinho numa espécie de prova todo terreno”. O deputado explicou a analogia, dizendo que tal como no todo terreno, é necessário “não entrarmos em trilhos que não conhecemos. Nos sítios mais complicados seguir com muita cautela, coisa que não fizemos, e depois há aquela parte de circular em areia em que por vezes temos tirar um pouco de ar às rodas para que se possa prosseguir. Vamos estar numa fase dessas, sabemos que é preciso tirar um bocadinho de ar aos pneus, mas sabemos que vamos chegar ao destino que queremos.” A gastronomia e o silêncio registado na Quinta da Ervamoira, para além da sua paisagem, foram os aspectos que mais agradaram a Miguel Macedo, perspectivando que na sua vida pessoal e política “levaria uma fortíssima recomendação para que venham para esta zona do país.”
Apesar da actual fase política difícil, o Clube decidiu manter esta acção, preparada há vários meses, acreditando que os participantes vão continuar a desenvolver a sua actividade política pós-dissolução da Assembleia da República e que, independentemente do local e função desempenhada, poderão ser aliados na promoção e divulgação da Guarda.









NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário