CLUBE ESCAPE LIVRE



Este todo terreno é para todos!




Se uma serra já tem para oferecer uma verdadeira aventura, juntar num passeio de descobertas as serras da Estrela e do Açor é um desafio que só pode ser extraordinário. Destinado a quantos querem iniciar-se ou evoluir no todo terreno turístico e de lazer, o Clube Escape Livre organiza, de 20 a 22 de Maio, o Raid Inatel Estrela / Açor, uma viagem por fora de estrada que tem muito mais para oferecer além de paisagem.
Em plena primavera, o Raid Inatel Estrela/Açor quer levar os participantes a percorrer os trilhos montanhosos, mas sempre seguros, que duas das serras da região centro têm para oferecer. A par de um passeio com paisagens típicas e outras quase desconhecidas, onde a vegetação vai mudando à medida das altitudes e distâncias percorridas, e onde os estradões, corta-fogos e caminhos estreitos vão permitindo alternar as emoções, o Clube Escape Livre propõe o desfrutar do património arquitectónico classificado da região serrana, nomeadamente com visitas guiadas pelas aldeias históricas de Linhares da Beira e Piódão.
O artesanato, a tradição, a história e o contacto com a população são assim propostas para um fim-de-semana prazenteiramente desafiador e culturalmente enriquecedor, com visitas ao Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) e ao Museu do Pão. A estes elementos acrescem a boa e diversificada gastronomia, os bons momentos de convívio e lazer, e onde não é descartada a qualidade do alojamento, sempre presente nas unidades da Inatel em Vila Ruiva e Piódão.
As inscrições estão já abertas e limitadas a 25 participantes, e têm o custo de 445€ para duas pessoas, para todo o fim-de-semana, sendo que os sócios da Inatel têm 20% de desconto sobre este valor. Podem ser feitas através do site http://www.escapelivre.com/ , por telefone: 271205285 e por fax: 271205289.

O Raid tem o patrocínio da Inatel, o apoio institucional do Governo Civil da Guarda, Turismo da Serra da Estrela, Câmaras Municipais da Guarda, Seia, Arganil e Celorico da Beira, e o apoio ValorPneu, Bridgestone, Camel Active, Sagres, GoPro, SPAL e automóveis Hyundai.










NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário