Paulo Gonçalves distinguido por “Mérito Desportivo” pelo IPDJ

Piloto português alcançou o título de Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno na temporada de 2013


Paulo Gonçalves foi hoje distinguido por “Mérito Desportivo” pelo Instituto Português do desporto e Juventude, face à conquista do título de Campeão do Mundo na modalidade de motociclismo Todo-o-Terreno, numa cerimónia que teve lugar no Teatro Thalia, em Lisboa, cuja entrega dos prémios deu-se pela Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo referentes ao ano de 2013.


A cerimónia, que reuniu os mais diversos atletas portugueses de âmbito olímpico, entre outros, foi presidida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, contando ainda com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e do Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro.


Paulo Gonçalves, piloto português que regista o maior número de títulos alguma vez alcançado no motociclismo em Portugal, mostrou-se bastante lisonjeado pela distinção.


“Ser distinguido por feitos no motociclismo foi realmente muito gratificante para mim. Esta distinção, perante tantos atletas olímpicos, é muito importante pois o motociclismo fica muitas vezes esquecido e tanto eu como todos estes atletas que aqui marcaram presença, juntos, levamos além-fronteiras o nome do nosso Portugal. É um orgulho muito grande para mim poder dar esse contributo, mais ainda fazendo aquilo que verdadeiramente gosto”, salientou o piloto de Esposende.


O piloto português irá estar em 2014 à procura da renovação do título mundial, numa temporada que arranca já no início do mês de Abril em Abu Dhabi.



Paulo Gonçalves distinguido por “Mérito Desportivo” pelo IPDJ

Sem comentários:

Enviar um comentário