Festa verde no arranque do I Troféu Kawasaki MX/SX Santander



Todos os participantes desfrutaram do convívio competitivo na abertura do “Nacional” de Motocross


 


I Troféu Kawasaki - Daniel Nogueira, Freixo de Espada à CintaJá está em ação a primeira edição do troféu monomarca da nipónica Kawasaki em Portugal, competição que agenda nove provas a par com os Campeonatos Nacionais de Motocross e Supercross de 2014 e que espera “vestir” de verde os mais mediáticos circuitos nacionais.


Em Freixo de Espada à Cinta, por ocasião da abertura da temporada nacional de Motocross, também o I Troféu Kawasaki MX/SX Santander foi para a estrada com diversos participantes na prova transmontana, distribuídos pelas categorias de Infantis, Iniciados, MX2 e MX1.


No balanço desportivo, começando pelos mais novos, Tiago Margarido “bateu” Alex Almeida na categoria de Infantis no arranque do Troféu Kawasaki 2014, ambos os jovens pilotos aos comandos de uma Kawasaki modelo KX65. Já nos Iniciados o domínio I Troféu Kawasaki - Daniel Pinto, Freixo de Espada à Cintarecaiu sobre o piloto dorsal 27, Duarte Jerónimo, numa Kawasaki KX de 85cc.


No que diz respeito às camadas seniores, nas “quarto de litro” foi Daniel Pinto a colocar a KX250F no primeiro lugar da categoria MX2, diante de Miguel Peixoto e Francisco Salgado, representando ainda uma luta acesa pelo pódio final do “Nacional” de Motocross, fixando-se no segundo posto.


“Este troféu provou estar muito bem organizado, a corrida a meu ver correu muito bem, consegui o primeiro lugar em MX2, foi muito bom, por isso quero continuar com um bom desempenho nesta grande iniciativa da Kawasaki”, salientou Daniel Pinto.


Quanto ao quinteto de pilotos que alinhou na categoria da cilindrada maior, a MX1, o destaque foi para Daniel Moreira, aos comandos da potente Kawasaki KX450F, superando por efeito os pilotos João Moreira e Lino Araújo, ambos os pilotos igualmente aos comandos da “quatro e meio”.


“Balanço muito positivo, correu tudo muito bem e fiquei muito contente pela vitória. Este troféu é uma grande iniciativa, junta mais pilotos, é um grande entusiasmo para todos. Sempre fui fã da Kawasaki e agora temos ainda mais condições para competir com esta marca”, palavras de Daniel Nogueira, vencedor do I Troféu MX/SX Kawasaki Santander na cilindrada maior.


I Troféu Kawasaki - Duarte Jerónimo, Freixo de Espada à CintaFocados na promoção e desenvolvimento da Kawasaki em Portugal, com o inteiro apoio à competição nacional, a Multimoto Motor Portugal confirmou em Freixo de Espada à Cinta as expetativas assentes no propósito de levar a cabo o seu primeiro troféu monomarca em 2014.


“Ao longo dos seus 25 anos de existência, a Multimoto sempre procurou apoiar o desporto nacional, ligado às motos. Assim que assumiu a importação da Kawasaki, a Multimoto definiu, como parte da sua estratégia, criar condições atrativas no sentido de apoiar os pilotos e equipas que escolhem a Kawasaki para participar nos diferentes campeonatos. O Troféu Kawasaki MX/SX Santander vem nesse sentido e acreditamos que seja mais um grande incentivo para os pilotos Kawasaki. De tudo faremos para que este troféu seja um sucesso”, referiu Adriano Duarte, Diretor Geral da Multimoto Motor Portugal.


A segunda prova do I Troféu Kawasaki MX/SX Santander terá lugar na emblemática pista de areia de Marinha das Ondas, entre as cidades centrais de Leiria e Figueira da Foz, já no próximo dia 6 de Abril.I Troféu Kawasaki - Tiago Margarido, Freixo de Espada à Cinta


Mais informações sobre o troféu em:
www.kawasaki.pt
www.facebook.com/Kawasaki.pt


Classificação Geral


 


Infantis


Tiago Margarido, 25 pontos
Alex Almeida, 22 pts.


Iniciados

Duarte Jerónimo, 25 pontos


MX2

Daniel Pinto, 25 pontos

Miguel Peixoto, 22 pts.

Francisco Salgado, 20 pts.


MX1

Daniel Nogueira, 25 pontos

João Moreira, 22 pts.

Lino Araújo, 20 pts.


Resultados completos em www.penta-control.com



Festa verde no arranque do I Troféu Kawasaki MX/SX Santander

Sem comentários:

Enviar um comentário