Marco Cid quer continuar evoluir em Guimarães

_MG_9921 (Cópia)Depois da estreia com o Renault Clio S1600 em ralis de terra, Marco Cid quer prosseguir a sua aprendizagem no Rali Cidade de Guimarães, a segunda prova do CNR. Jovem leiriense vai disputar a prova do Targa Clube pela primeira vez.


Antes do início da época de ralis, Marco Cid afirmou que iria encarar 2014 como um ano de aprendizagem, sem qualquer pressão em termos de resultados e preocupando-se apenas em ganhar experiência no Campeonato Nacional e evoluir a pilotagem do Renault Clio S1600. Depois do Rali Serras de Fafe, onde guiou o carro francês pela primeira vez em pisos de terra, o piloto de 23 anos fará outra estreia no próximo fim-de-semana, nos troços de asfalto do Rali de Guimarães. “O meu objetivo não se altera e nesta prova só quero evoluir com calma e aprender”, referiu o jovem piloto navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva.


_MG_1128 (Cópia)


Integrado na Fibromade Racing Team, Marco Cid admite estar mais à vontade nas provas de asfalto, um tipo de piso onde já disputou os ralis de Viana do Castelo, Maia Code e CAM Festival (todos do Regional – Norte), além do Casinos do Algarve e Castelo Branco – Fim de Ano: “É natural que esteja mais descontraído do que antes de Fafe, onde tinha feito muito poucos quilómetros em terra. Mas vou sobretudo tentar não cometer erros porque todos os outros pilotos de duas rodas motrizes têm mais experiência do que eu. É o meu primeiro ano no CNR e, sendo realista, sei que tenho de continuar a trabalhar para no futuro lutar com eles de igual para igual”, concluiu.



Marco Cid quer continuar evoluir em Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário