Afonso Gomes superou expetativas em Freixo de Espada à Cinta

 


Jovem piloto luso-angolano fez uma estreia promissora na sua subida à classe Infantis para motos de 65cc


Freixo de Espada à Cinta marcou o arranque da temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Motocross, contando com a presença de Afonso Gomes na discussão da classe B da categoria destinada a pilotos Infantis. O jovem piloto de Coimbra superou as expetativas num ano de estreia com as motos de 65cc.


unnamedProgramado a evoluir no cenário do Campeonato Nacional de Motocross, Afonso Gomes, com apenas sete anos de idade, afigura-se como uma das mais jovens promessas lusas para o futuro da modalidade.


No arranque da temporada de 2014, o jovem piloto da formação Motogomes, equipa portuguesa dotada do mais recheado palmarés da história do motociclismo nacional, surgiu na vila transmontana de Freixo de Espada à Cinta determinado a presentear os adeptos com uma condução e técnica de grande talento, caraterísticas que abrem boas perspetivas para o seu futuro como piloto.


Aos comandos de uma KTM 65SX, Afonso Gomes alcançou o sexto lugar em ambas as corridas da categoria Infantis, classe B, com destaque maior na segunda e última corrida do dia, onde uma queda logo no arranque o obrigou a uma recuperação acentuada desde a cauda do pelotão.


“Foi uma boa corrida, na segunda manga caí mas fiz uma grande recuperação. Estou muito contente. Ainda vou fazer muito melhor”, palavras juvenis de Afonso Gomes no balanço da prova nacional.


Lançado no sexto lugar do principal escalão do Campeonato Nacional de Motocross Infantis, Afonso Gomes terá a sua segunda corrida já no próximo Domingo, 30 de Março, em São Mamede do Coronado, na Trofa.


Acompanhe Afonso Gomes em www.facebook.com/AfonsoGomesFansPage.



Afonso Gomes superou expetativas em Freixo de Espada à Cinta

Sem comentários:

Enviar um comentário