Baja Terras de Alcoutim apresentada na BTL

 


A apresentação da Baja Terras de Alcoutim decorreu na BTL, na passada sexta-feira onde foram dados a conhecer as linhas mestras da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, dias 31 de maio e 1 de junho, elegível para os principais campeonatos de TT.


No passado dia 14 de março foram apresentados no espaço Algarve, da Bolsa de Turismo de Lisboa na FIL, os contornos da edição 2014 da Baja Terras de Alcoutim.


Pontuável para os principais campeonatos de TT, a organização optou por manter o esquema das últimas épocas, oferecendo aos participantes uma prova em linha, acessível no capítulo das assistências e atrativa nas características do terreno. A vila de Alcoutim acolhe os concorrentes tendo o cenário do Guadiana como pano de fundo. O traçado de prova alterna entre os bons pisos, planos e rápidos, e troços sinuosos com maior grau de dificuldade e exigência a nível de navegação.


A baja começa com o prólogo no sábado à tarde, com um novo traçado, nas proximidades de Martinlongo, que será percorrido por duas vezes por todos os concorrentes. Para domingo está reservado um percurso seletivo, com aproximadamente 300 quilómetros para os automóveis, e 230 para o restante pelotão. Com percursos distintos entre as categorias, a ação divide- se entre as localidades de Martinlongo e Pereiro, onde decorrem as partidas e chegadas dos setores seletivos. O Parque de Partida e o Parque Fechado são no Cais do Guadiana, o secretariado e o Gabinete de Imprensa são acolhidos no Centro Náutico em Alcoutim.


O Presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, também interveio na apresentação da prova e destacou a importância deste evento para o seu concelho, considerando que estão reunidas as condições para um sucesso duradouro.


Mantendo a aposta na comunicação, o CAAL disponibiliza uma página especifica onde compila toda a informação essencial sobre a baja, que pode ser acedida através de QR-Code para os smartphones. Também estará online um Guia de Prova, e atualizações constantes das contas oficiais nas principais redes sociais. Para além de uma apresentação personalizada, também foi projetado um vídeo promocional da prova algarvia.


Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Terras de Alcoutim conta com o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve e o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim.


Página Baja Terras de Alcoutim 2014: http://clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja14/baja14.html 


Vídeo Promocional http://www.youtube.com/watch?v=UsH-NwiZM6w



Baja Terras de Alcoutim apresentada na BTL

Sem comentários:

Enviar um comentário