WRC- RALLYE DA ALEMANHA



Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva terceiros no shakedown do Rali ADAC



Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde estabeleceram, entre os concorrentes que disputam a classe S-WRC, a terceira melhor marca no shakedown desta manhã. Ao final da terceira e última passagem pelo troço cronometrado, os actuais comandantes do Campeonato de Portugal de Ralis, efectuaram 3:58,6. Certamente um bom pronúncio para o inicio do Rali ADAC, que se inicia amanhã em solo germânico.
No término da contenda, o piloto que leva no seu Ford Fiesta S2000 as prestigiadas marcas da PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, mostarava-se visivelmente agradado com o desfecho do teste. "Correu-nos bem. Na primeira passagem entramos mais lentos, sobretudo com o propósito de analisar o estado do piso e perceber um pouco melhor como é que os pneus se comportam neste tipo de superfície. Na segunda, forçamos um bocadinho mais, mas foi na terceira que quisemos verificar com mais velocidade todas as indicações tiradas das anteriores passagens. Nada de especial, afinal de contas, o rali só começa mesmo amanhã", manifestou minutos depois de ter estado ao volante do Ford Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde.
Quanto as afinações mecânicas, Bernardo Sousa disse estarem 'au point'. "A esse nível, o que havia para ser feito, está feito. Após o shakedown, numa análise a nossa prestação, entendemos fazer umas pequenas alterações, em especial nas molas e nos clicks das suspensão. De resto, está tudo igual ao que foi levado para o Rali Vinho Madeira", confidenciou de sorriso na face.
O rali na ilha da Madeira de acordo com o piloto madeirense " veio possibilitar-nos uma maior rodagem em pisos de asfalto. Temos neste momento mais quilometros e, isso garante-nos, à partida, retirar outras ilações em matéria de afinações e até de condução para superficies de alcatrão como é o caso deste aqui".
Depois de efectuados os reconhecimentos na terça e quarta-feira, as primeiras impressões são de um rali difícil e com características muito específicas. "Tal como já disse, trata-se de uma prova muito rápida com zonas sujas que podem muito bem complicar a condução. Ainda para mais, se estiver chuva. Neste inicio da manhã, finalmente não choveu. Oxalá continue com este tempo até o resto da semana", desejou o líder do CPR, garantindo estar tudo preparado para o arranque da prova, que tem 19 troços cronometrados previstos para esta segunda prova de asfalto da temporada 2010.

Actualmente Sousa e Rodrigues têm 20 pontos na tabela geral absoluta do S-WRC. Somaram 8 pontos na Suécia mais 12 pontos alcançados no Rali de Portugal. Até final do ano, no S-WRC, disputarão ainda os ralis do Japão, França e Inglaterra.



NUNO DINIS







Sem comentários:

Enviar um comentário