WRC- RALLYE DA ALEMANHA



ARMINDO LIDERA PWRC


Armindo Araújo, acompanhado por Miguel Ramalho, foi o grande dominador da primeira etapa do Rali da Alemanha no Agrupamento de Produção. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo X foi o mais rápido em praticamente todas as especiais do dia - a primeira foi neutralizada - e só não venceu a última devido aos segundos perdidos atrás de um concorrente que seguia mais lento na sua frente, neste caso, Bernardo Sousa.
Na chegada à zona de assistência instalada em Trier, o campeão e atual líder do PWRC estava visivelmente satisfeito com a sua prestação. "O carro está mesmo ao meu gosto e nas cinco especiais que disputámos conseguimos fazer a diferença. Estamos a impor um ritmo alto e a liderar de forma clara. O primeiro dia está cumprido e claramente dentro dos objetivos que traçamos".
Com muitos quilómetros ainda pela frente e com o Mitsubishi Lancer Evo X a mostrar-se muito competitivo, o piloto promete, na segunda etapa, manter a mesma estratégia de hoje. "Vamos continuar a adotar o mesmo andamento e tentar ganhar mais segundos aos nossos adversários. Este rali é muito técnico e exige um nível de concentração elevado mas estamos confiantes e bem preparados para manter esta posição", afirmou Armindo Araújo.

A segunda etapa do ADAC Rali da Alemanha é composta por oito especiais de classificação, com destaque para as duas passagens por Arena Panzerplatte, uma especial com 48,5 km de distância. No total a dupla portuguesa terá amanha pela frente mais 189,6 km disputados ao cronómetro.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário