PWRC-RALLYE DA ALEMANHA

BARROSO PEREIRA PENALIZADO 10 MINUTOS

Nuno Barroso Pereira foi penalizado em dez minutos pelo colégio de Comissários Desportivos do ADAC Rali da Alemanha. De acordo com um dos oficiais da prova, que expôs o caso ao Colégio de Comissários, Barroso Pereira e o seu navegador, Pedro Conde, pararam após o final da PE6, no caminho para o Parque de Assistência, para repararem um problema no Subaru Impreza STi, algo que violou os regulamentos da FIA.

Eis o comunicado dos Comissários:
"Os comissários receberam da parte de um dos oficiais da prova um relatório com duas fotografias anexadas relativas ao concorrente número 47, com inscrição pela Tommi Makkinen Racing OY, Nuno Barroso Pereira e o navegador Pedro Conde, que informava acerca de "trabalhos levados a cabo no carro nº 47 hoje [ontem], na ligação entre a PE6 e o TC6A com assistência exterior como se pode ver nas fotos em anexo".
Os Comissários chamaram um representante do carro nº 47, juntamente com o piloto e copiloto para serem ouvidos pelos comissários o mais rápido possível. Todos os responsáveis apareceram às 20h45. Quando questionado, o Sr Nuno Barroso Pereira admitiu ter parado na secção de ligação entre a PE6 e a TC6A, mas apenas para fixar duas porcas nos pneus da frente do carro, o qual estava parado devido a problemas mecânicos de forma a chegar ao Parque Fechado. A reparação foi necessária no sentido de libertar a estrada do carro, que estava parado no meio de uma rotunda e, por conseguinte, a bloquear o transito. Aquando desta operação, a dupla estava já acima do tempo limite. Acrescentaram que o coordenador do PWRC, Sr Ninni Russo foi informado da situação.
Depois da devida deliberação, os Comissários desportivos concluíram que o artigo 46.1.1 dos Regulamentos Desportivos do WRC foram violados e decidiram impor uma penalização de dez minuntos ao competidor nº 47."





NUNO DINIS


Sem comentários:

Enviar um comentário