IRC- RALLYE VINHO MADEIRA


1ª ETAPA


QUANDO NINGUEM O FAZIA PREVER EIS QUE SURGE...LOIX



Foi uma primeira etapa replecta de emoçoes, esta a que se viveu no Rallye Vinho Madeira, pois ninguém o fazia prever que o belga Freddy Loix em Skoda Fabia S2000 ocuparia o primeiro lugar da geral na prova madeirense do IRC. Foi uma luta intensa aquela que se travou no topo da tabela classificativa com Loix a levar a melhor sobre Luca Rosseti e sobre Kris Meeke, Kopecky e Hanninen. De fora desta luta cedo ficaram os portugueses Bruno Magalhães ( que no 1º troço furou e perdeu mais de 2 minutos e depois foi obrigado a desistir devido a um violento despiste na travagem para um gancho e quando os travões do seu 207 S2000 deixaram de funcionar o que fez com que a dupla portuguesa saisse de estrada em 5ª velocidade e nem o travão de mão lhes valeu), Bernardo Sousa ( que teve um principio de incêndio no seu Fiesta S2000) e Miguel Campos ( que desistiu na mesma pec de Sousa com um problema no colector do seu Fiesta S2000). Destaque ainda pelo enorme fair-play demonstrado pela dupla do Peugeot 207 S2000, Vitor Pascoal e Mário Castro que ao depararem com o principio de incendio no Fiesta S2000 da dupla Bernardo Sousa e Nuno R. Silva pararam paralhes prestar auxílio e lhes fornecerem o seu extintor.
Miguel Nunes é o melhor piloto português e o melhor piloto madeirense, após um dia em que foi claramente mais competitivo que Vitor Sá, andando sempre muito bem em todos os troços. Vitor Sá cometeu um erro na fase inicial, e só na parte da tarde andou mais próximo do seu nível, embora tenha sido insuficiente para ir buscar Nunes. Mesmo assim, Vitor Sá foi o melhor nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis
Rui Pinto fez uma etapa notável, mesmo prejudicado nos primeiros troços por apanhar a Turca Brucu Centikaya. Pinto é o melhor do Grupo N convencional e vence no Gr. N na Madeira. Filipe Freitas também esteve bem, mas cometeu alguns exageros em determinados ganchos, que possivelmente não lhe permitiram liderar o Gr.N.
Destaque para Ricardo Moura e Pedro Peres, a fazerem ambos um excelente rali, lutando taco-a-taco pela melhor posição no Gr.N nacional.
Vitor Pascoal perdeu 8 minutos no 2º troço devido a um furo, atrasando-se bastante. Nota mais para a prestação de João Silva que dominou claramente entre os duas rodas motrizes após um dia em que andou sempre ao ataque.

CLASSIFICAÇÃO 1ª ETAPA

1º FREDDY LOIX  1:56,17,9
2º KRIS MEEKE A 21,1 S
3º KOPECKY A 22,2S
4º HANNINEN A 59,6S
5º MIGUEL NUNES A 1:35,6S
6º VITOR SÁ A 1:59,2S
7º RUI PINTO A 5:43,6S
8º FILIPE FREITAS A 5:53,5S
9º JOÃO MAGALHÃES A 6:05,7S
10º JOÃO SILVA A 6:27,3



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário