BERNARDO SOUSA-RALLYE VINHO MADEIRA



Bernardo Sousa arranca quatro pontos do Rali Vinho Madeira


Os actuais líderes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva conseguiram arrancar quatro pontos da 51.ª edição do Rali Vinho Madeira fruto da participação no Super Rali efectuado no derradeiro dia da competição.

Depois de uma desistência na 5.ª Prova Especial devido a um incêndio na dianteira do Ford Fiesta S200 que afastou prematuramente os comandantes do nacional de ralis de poderem continuar em prova e consequentemente amealharem o maior número de pontos possíveis em disputa, Sousa e Rodrigues mostraram porque razão estão à frente do CPR. Limitados às circunstâncias técnicas, ainda assim conseguiram brilhantemente obter um espectacular segundo posto no quadro dos inscritos da modalidade recebendo nas ruas do Funchal enorme salva de palmas do publico presente não poupando elogios à dupla portuguesa.

Cumpridos os dois dias de rali, o piloto madeirense apoiado pela PT Negócios, Ford, Eni, MMM Gift Card, DeltaQ, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, não estava totalmente satisfeito com o desenrolar da prova: "Esperava mais deste rali. Muito mais. De qualquer forma, depois da extraordinária recuperação do carro efectuada pela magnífica equipa de mecânicos do Team Ford Quinta do Lorde, só posso estar feliz por ter conquistado mais pontos para o nosso objectivo final, que é, recordo, sermos campões nacionais absolutos".

A este propósito sublinhou: “Oxalá possamos no próximo rali, em Setembro, no centro de Portugal, conquistar pontos suficientes para comemorarmos já o campeonato. Não vai ser fácil. A concorrência está apertada, mas vamos dar tudo para no próximo mês agarrarmos a oportunidade", disse confiante num excelente desempenho.

Quanto ao acidente de ontem, confessou: “Faltam-me palavras para perceber como tudo aconteceu. O facto que o fogo surgiu do meio do nada, sem que qualquer explicação plausível. Na altura estavamos controlar os nossos adversários, incutindo um andamento consistente e rápido. Aliás, conseguimos estabelecer a quinta melhor marca na segunda Especial do rali, mas como já é de conhecimento público, o incêndio apareceu.., destruiu por completo a cabelagem dos componentes electrónicos", explicava ainda esmorecido virtual comandante do CPR, que de imediato viria acrescentar: “Quero agradecer publicamente o gesto de ‘fairplay’ do Vítor e do seu navegador. Não se importaram com o resultado, não tendo qualquer problema em parar o carro e ajudar-nos a apagar o fogo”, afirmou à chegada à Avenida Arriaga.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário