SWRC- RALLYE DA ALEMANHA


Direcção assistida tirou rendimento a Bernardo Sousa



Uma avaria na direcção assistida do Ford Fiesta S2000 de Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, impossibilitou o Team Ford Quinta do Lorde de conseguirem realizar uma prestação mais consentânea com o valor da dupla portuguesa. Os actuais comandantes do Campeonato de Portugal de Ralis encontram-se ao final do primeiro dia do Rali ADAC, na Alemanha, na 6.ª posição do SWRC e no 30.º lugar da tabela geral absoluta.
Depois de completados os 132,6 quilómetros cronometrados dos primeiros seis troços crometrados, o piloto que leva no seu Ford Fiesta S2000 as prestigiadas marcas da PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, disse ter sido um dia extenuante do ponto de vista físico. "Estou muito cansado porque nas últimas duas especiais do dia perdemos a direcção assistida e isso dificultou-nos imenso a tarefa de conseguir obter bons tempos", motivo pela qual explica o menor rendimento da equipa portuguesa, líder incontestável do CPR.
Bernardo começou por referir ter optado por uma gama de pneus que não se tornou a mais eficaz no arranque da competição. "Justamente. Decidimos montar pneus com borracha mais macia e a verdade é que isso não foi a opção mais correcta. À tarde, escolhemos uma mistura mais dura e, aí sim, sentimos mais à vontade, só que, um problema na direcção não veio facilitar a nossa vida", vincava o jovem piloto madeirense que tripula um magnífico Ford Fiesta S2000 das cores do Team Quinta do Lorde.

Entretanto, logo após a sua chegada ao parque de assistência a equipa de mecânicos da M-SPORT recolocava o carro em perfeitas condições. "Em principio estará tudo resolvido para amanhã. Será um dia duríssimo com especiais curtas mas com outras muito longas, como é o caso da Arena Panzerplatle com 48 quilómetros de extensão. Espero que amanhã não sinta tantas dores musculares", encerrava a conversa seguido de imediato para a sala do fisioterapeuta.


NUNO DINIS





Sem comentários:

Enviar um comentário