SWRC- RALLYE DA ALEMANHA



Bernardo Sousa e Nuno R. Silva subiram uma posição no SWRC


Bernardo Sousa sobe uma posição no SWRC Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva subiram um lugar na tabela geral do SWRC ao conquistarem hoje seis pontos no Rali ADAC disputado na Alemanha. A dupla do Team Ford Quinta do Lorde está agora na 10.º posição com 26 pontos depois de terem participado em apenas quatro ralis do mundial da modalidade.
Os actuais comandantes do Campeonato de Portugal de Ralis ao volante do Ford Fiesta 2000, apoiados e reconhecidos pelaFord, PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, DeltaQ, Cision, Beta, Specialized, QF,2Q e Pirelli, terminaram na 7.ª posição da geral da prova germânica que chegou ao fim. Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues, depois de terem sofrido ao longo da competição diversas adversidades, nomedamente com a perda da direcção assistida na sextafeira e um pequeno toque na roda traseira direita na jornada de ontem, no dia de hoje, o Team Ford Quinta do Lorde conseguiu provar a sua categoria ao arrancarem preciosos pontos para o campeonato.
"Foi importante termos garantido estes seis pontos para o nosso peculio. Foi um rali dos mais sofrido que alguma vez participei. Na sexta-feira com a perda da direcção, foi tremendo o desgaste fisico que tive. No sábado, acabei sem forças e, hoje, à entrada para o service park da manhã, pensamos mesmo em desistir tais a dores musculares que tinha no corpo", explicava o jovem piloto madeirense, dizendo que a sua não desistência se deveu, em parte, ao enorme espirito de sacrifício da equipa e do trabalho de recuperação do staff médico da M-SPORT. "Não fosse aos tratamentos da equipa médica, certamente não estaria agora a regozijar-me de ter alcançado os pontos e de termos igualmente subido um lugar no SWRC. Foram eles que conseguiram levantar-me, ao Nuno que sempre me incentivou e finalmente aos restantes elementos do Team Ford Quinta do Lorde que tudo fizeram para chegarmos ao fim", sublinhava no final da sua participação no Rali ADAC.

A próxima participação do Team Ford Quinta do Lorde acontece já em Setembro com a deslocação ao Japão. Bernardo a esta distancia perspectivou o rali: "Vai ser o nosso primeira experiência no Japão. Estamos confiantes num bom resultado, mas reforço que o nosso principal objectivo é vencermos o Campeonato de Portugal de Ralis", concluiu o valoroso piloto da ilha da Madeira.





NUNO DINIS


Sem comentários:

Enviar um comentário