ARC SPORT - RALLYE VINHO MADEIRA




ARC SPORT CONQUISTA 3º TÍTULO CONSECUTIVO

NO AGRUPAMENTO DE PRODUÇÃO



RICARDO MOURA É O NOVO CAMPEÃO NACIONAL 2010

Foi um dos melhores Madeiras de sempre! É este o fantástico paladar com que a ARC Sport sai da Pérola do Atlântico, depois de uma prova bastante conseguida durante a 51ª edição do Rali Vinho da Madeira.
Ricardo Moura sai da Madeira como Campeão Nacional do Agrupamento de Produção, depois de ter realizado uma prova inteligente. O Campeão de Ralis dos Açores obteve o 10º lugar absoluto, conquistando uma vitória e um segundo lugar no Grupo N nacional, dando-lhe os pontos necessários para poder festejar o título quando ainda faltam três provas para o final do campeonato. Depois de ter conquistado os títulos do Agrupamento de Produção em 2008 e 2009 com Adruzilo Lopes, a equipa de Aguiar da Beira volta ao lugar mais alto do pódio com Ricardo Moura.

Os objectivos da ARC Sport e do piloto açoriano foram totalmente alcançados.
“Tinha a noção que poderíamos vir à Madeira conquistar um bom resultado. Essa sensação era esperada, mas nunca foi manifestada. Conquistámos o título de Produção em três anos consecutivos e com três carros diferentes, um facto que coloca a moral em alta, dentro da força e motivação que a nossa equipa tem demonstrado ao longo do tempo. Quero dar os meus parabéns ao Ricardo Moura pela excelente postura que sempre teve. Agora ainda falta fazer com que o António Costa seja igualmente campeão. Vamos trabalhar para isso nas três provas que ainda faltam.
Quanto ao João Silva e ao José Janela, a alegria também é imensa, uma vez que efectuaram uma prova simplesmente fantástica, coroada com um fabuloso 8º lugar absoluto. Os meus sinceros parabéns a pilotos, navegadores e a toda a equipa da ARC Sport, que mais uma vez, efectuou um grande trabalho”, afirmou, no final da prova, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

Ao longo do Campeonato de Portugal de Ralis 2010, Ricardo Moura já conquistou seis vitórias, um segundo e um terceiro lugar no Agrupamento de Produção. Um balanço mais que positivo, que já lhe valeu o título do presente ano.
“Estou muito feliz com os resultados alcançados e com o título nacional que levo para os Açores. Agora vamos trabalhar para que o António Costa também seja campeão. Em conjunto com a ARC Sport traçámos a estratégia para este Rali Vinho da Madeira, que acabou por resultar em pleno, embora não tenha sido nada fácil. Este é o resultado de um trabalho conjunto e de toda uma estrutura que se tem mostrado bem oleada. Não podia estar mais feliz, uma vez que conseguimos atingir o objectivo de todos os nossos patrocinadores e representar condignamente os Açores”, declarou, visivelmente emocionado, Ricardo Moura.




JOÃO SILVA REALIZA PROVA BRILHANTE
 
Mas não foi apenas o excelente resultado alcançado por Ricardo Moura que contribuiu para o êxito da ARC Sport na Madeira. A prova brilhante realizada por João Silva e José Janela aos comandos de um Renault Clio R3 construído nas oficinas da ARC Sport, foi festejado com igual entusiasmo.
Uma prova verdadeiramente fantástica sublinhou as credenciais do jovem piloto de 22 anos, que para além de conquistar o 8º lugar absoluto numa prova do IRC, colocou o Renault Clio R3 muitos furos acima de carros bastante mais competitivos. A vitória nas duas rodas motrizes foi inequívoca e o 5º lugar entre os madeirenses um resultado precioso, saboreado ainda com uma subida na classificação geral, alcançado na última especial de classificação da prova.
“Foi um rali perfeito e realizado ao ataque do primeiro ao último troço. A vitória nas duas rodas motrizes não nos deu trabalho, e por isso foi possível concentrar as nossas atenções em lutas com carros muito mais competitivos. Este 8º lugar da geral e os outros resultados conquistados no Rali Vinho da Madeira são fruto de um trabalho perfeito realizado em conjunto com a ARC Sport, que nos tem dado um carro sempre muito competitivo”, referiu João Silva.




Uma edição do Rali Vinho da Madeira bastante conseguida, onde a ARC Sport mostrou uma vez mais o seu empenho e a sua dedicação.


NUNO DINIS



Sem comentários:

Enviar um comentário