ARC SPORT - RALLYE VINHO MADEIRA




ILHAS ENCANTADAS





Depois de um sucesso alcançado na ilha de São Miguel na última edição do Sata Rallye Açores, a ARC Sport visita agora a ilha da Madeira para mais uma edição do sempre apetecível Rali Vinho da Madeira. Repetir os bons resultados alcançados na etapa anterior do Campeonato de Portugal de Ralis é o objectivo de toda a equipa.


Ricardo Moura tenta novo sucesso

Ricardo Moura, que na Madeira volta a fazer equipa com António Costa, é líder destacado do Agrupamento de Produção, ocupando também o terceiro lugar absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis. Para o Campeão dos Açores este também é um rali muito especial.
“Vou à Madeira a pensar exclusivamente no campeonato nacional de Grupo N. Esta é uma prova que gosto bastante, até porque tenho raízes no arquipélago, e sinto-me a correr em casa. Depois do Rali de Portugal, o carro foi alvo de uma revisão e preparação muito cuidada por parte da ARC Sport, tendo em vista que esta é uma prova em asfalto bastante exigente. Sei que vou ter uma motivação extra ao correr na Madeira, não só por tudo aquilo que a ilha me diz, mas também porque é um mercado muito importante para os meus patrocinadores: O Governo Regional dos Açores, a SATA, a Transinsular e o Team Além Mar. Espero efectuar uma prova bastante positiva”, afirma, optimista, Ricardo Moura.




João Silva especialmente preparado

Um dos pilotos madeirenses que tem estado em foco, incluindo uma moralizadora vitória à geral na última prova do campeonato regional, é o jovem João Silva, Campeão Júnior de Ralis da Madeira. Entusiasmo e afinco é o que não falta na sua equipa.
“É um rali com muito carisma que preparámos com mais afinco. Penso andar com o ritmo ideal para conseguir ser o melhor duas rodas motrizes em prova, mas também somar o máximo de pontos possível para o campeonato da Madeira, tentando rolar próximo dos carros de Grupo N convencionais. O Renault Clio R3 está cada vez mais à altura dos desafios propostos, evidenciando o excelente nível de preparação efectuado pela ARC Sport.
Ao meu lado volto a contar com o José Janela, o meu navegador de eleição”, afirma, com determinação, João Silva.
João Silva e José Janela apresentam a sua equipa para a edição deste ano do Rali Vinho da Madeira na quarta-feira, dia 4 de Agosto pelas 19h00 no Café Colombus na cidade do Funchal.





Francisco Tavares é “novidade”

Com uma forte dedicação a tudo o que se passa no campeonato madeirense, a ARC Sport conta nesta edição do Rali Vinho da Madeira com uma participação muito especial. Francisco Tavares não resistiu ao apelo dos Renault Clio R3 construídos pela ARC Sport e decidiu tripular um dos carros da casa de Aguiar da Beira.
“Tenho muito prazer em correr pela ARC Sport. Vou conduzir um carro idêntico ao do João Silva, e espero que ele me consiga vencer com uma vantagem bastante superior à idade que nos separa”, afirma, com a habitual boa disposição, Francisco Tavares.




Na ARC Sport está tudo pronto para uma das provas mais importantes do calendário nacional e internacional. Augusto Ramiro sabe que pode contar com uma equipa unida e sempre muito profissional.
“Estamos preparados para mais este desafio, sabendo que podemos contar com o empenho dos nossos pilotos e navegadores. Espero que o Ricardo Moura consiga o máximo de pontos possível, pois é fundamental para os nossos objectivos, enquanto também gostaria de ver o João Silva a discutir os lugares cimeiros do campeonato da Madeira. Quanto ao Francisco Tavares, sei que tem uma paixão muito especial pelo Renault Clio R3. Espero que tenha uma boa adaptação ao carro e essencialmente que se divirta ao máximo”, declara Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

O Rali Vinho da Madeira arranca na cidade do Funchal no próximo dia 5 de Agosto, com a especial da Avenida do Mar a lançar esta importante prova do IRC que conta com mais vinte provas especiais de classificação, a decorrerem até Sábado, dia 7 de Agosto.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário