PWRC-RALLYE DA ALEMANHA



ARMINDO E MIGUEL VENCEM NA ALEMANHA E REFORCAM LIDERANÇA PWRC


Depois de dominar as duas primeiras etapas, Armindo Araújo não sentiu muitas dificuldades para confirmar, no derradeiro dia do ADAC Rali da Alemanha, a segunda vitória da temporada no Campeonato do Mundo de Ralis Produção (PWRC). O piloto do Mitsubishi Lancer EvoX, que faz dupla com Miguel Ramalho, estreou-se da melhor forma na provagermânica e cimentou a sua liderança no campeonato, onde após quatro das seis pontuações possíveis tem agora uma vantagem de 18 pontos face ao segundo classificado.
Numa prova longa e bastante difícil tecnicamente, Armindo Araújo desde a primeira especial demonstrou que a vontade de vencer superaria quaisquer dificuldades e a táctica passaria por imprimir umritmo forte que lhe permitisse gerir os acontecimentos. "Sabíamos que não teríamos uma tarefa fácil mas o trabalho que efectuamos antes do rali foi preponderante para a táctica que aplicamos. O carro esteve sempre ao mais alto nível e nós lideramos do primeiro ao últimotroço. Foi um fim-de-semana fantástico e uma vitória muito importante em termos de campeonato. Estou obviamente muito satisfeito", afirmou o piloto deSanto Tirso antes da subida ao pódio.
A competitividade evidenciada pelo novo Mitsubishi Lancer Evo X preparado pela Ralliart Itália nos pisos deasfalto deixou óptimas indicações para o futuro, principalmente para a próximaprova do calendário. "Ganhamos pela segunda vez e somos uma das duas equipas que conseguiram, até agora, subir ao pódio em todas as provas que disputaram. Isto revela o excelente campeonato que estamos a realizar e o nível de motivação que é cada vez maior. Cumprimos aqui na Alemanha todos os objectivos que traçamos à partida e vamos agora festejar esta vitória que alcançamos com todo o mérito. Estamos cientes que ainda temos muito trabalho pela frente mas demos um importante passo na luta pela renovação do título", disse ainda o piloto apoiado pela Galp, TMN, MCA, Lusitania Seguros e Mitsubishi Motors.

Armindo Araújo e Miguel Ramalho regressam ao PWRC noRali de França, na estrada entre os próximos dias 1 e 3 de Outubro.



ClassificaçãoFinal:

1º Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer Evo X), 4h26m08.4s;
2º H. Paddon (Mitsubishi LancerEvo X), a 24.4s;
3º P. Flodin (Subaru Impreza), a 2m45.1s (..)



Campeonato:1ºArmindo Araújo, 83 pontos; 2º P. Flodin, 65; 3º H. Paddon, 58 (...)




PARABENS ARMINDO E MIGUEL



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário