CLUBE SEITA


Oliveira do Hospital na rota do desporto Internacional

Ao associarmos Enduro ao Clube Seita e ao concelho de Oliveira do Hospital, estão reunidos três ícones de grande importância na preparação e organização de eventos reconhecidos, que dignificam e levam além fronteiras o desporto, as nossas gentes, a região, culturas, sempre com vontade de bem receber.Com 20 anos de existência, o Clube Seita – associação que se tem evidenciado ao longo destes anos, na organização e co-organização de provas do Nacional, Europeu e Mundial de Enduro, BTT, Pedestrianismo, Kart, Todo o Terreno Turístico, entre outros, tem em mãos, entre os dias 6 a 12 Setembro 2010, mais um enorme desafio, pela primeira vez feito em Portugal, o ENDURO TROPHY OF NATIONS. Contamos com a presença de cerca de 22 países, pilotos de toda a Europa que representarão, equipas individuais, clubes e selecções.

Atendendo à dimensão de um evento desta categoria, a preparação para recepção e acolhimento de todos os que nos visitam durante uma semana, tem de ser pautada segundo vários critérios importantes. Para isso, a presença e apoio do Município de Oliveira do Hospital, Federação Motociclismo Portugal, Instituto Desporto Portugal e Região de Turismo do Centro, são peças fundamentais e preponderantes para que se obtenha o reconhecimento mundial pretendido.Para a preparação e respectivo sucesso, muito trabalho tem vindo a ser feito.

O STAFF do Clube Seita, tem papel preponderante, mas não podemos deixar de mencionar o apoio de entidades privadas, que no terreno nos têm proporcionado a ajuda necessária para que tudo esteja conforme, para recebermos a Caravana do Europeu de Enduro: Quinta do Margarido - Vinhos e Azeites, Caule Associação Florestal, Enrico Silvanni , Construções Gouveia e Filho, Alves Bandeira, Espiritos Club, Husqvarna – Italian Job e Gouveiatel – Vodafone.

Tendo em conta a repercussão deste evento, consideramos importante evidenciar a nossa gastronomia, artesanato e cultura da nossa região, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital juntamente com as Juntas de Freguesia do concelho, que estarão representadas na zona de assistência e padock da prova.

A cerca de um mês para o início da corrida - 6 a 12 de Setembro – ambicionamos acolher em Oliveira do Hospital cerca de 3000 visitantes, e a agenda desportiva está já preparada. Assim, e a partir de quarta-feira, as verificações técnicas e documentais vão trazer ao padock da corrida (no novo recinto da feira) as máquinas e os respectivos pilotos. Já durante a quinta-feira, esta preparado para as 19hrs, a abertura oficial, com parada das selecções, equipas, clubes e individuais, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra seguido de um espectáculo de folclore e terminando com um show de pirotecnia.

Sexta e Sábado, a partir das 9,00hrs, estão marcados os grandes dias de puro Enduro, com 3 voltas a um percurso de cerca 55kms, com 3 especiais cronometradas por volta, a Cross Test, mesmo em frente ao padock (novo recinto da feira), Enduro Test – na antiga lixeira da Lageosa e por fim a Extrem Test – ao cruzamento para Travancinha.Para o último dia de corrida, Domingo, será efectuado um novo percurso apenas com uma passagem. A partida terá lugar por volta das 9,00hrs, para terminar numa super especial, com um traçado tipo motocross e com largadas por classes. A entrega de prémios será na zona do padock por volta das 17hrs.

Para breve, será apresentado mais em pormenor, todos os horários, assim como outras informações obrigatórias. Consideramos nós, ter reunidas as condições necessárias, para durante a 2ª semana de Setembro receber a caravana do Europeu de Enduro em Oliveira do Hospital e todos aqueles que aqui se queiram dirigir, e proporcionar a Portugal um grande evento que tente marcar pela positiva, mais uma vez, a capacidade organizativa de um clube com provas dadas de organização deste tipo de projectos.

Esperamos contar com todos, e até lá, saudações enduristas.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário