ARC SPORT - RALLYE VINHO MADEIRA



UM GRANDE DIA




RICARDO MOURA/ANTÓNIO COSTA VENCEM GRUPO N
JOÃO SILVA/JOSÉ JANELA NO “TOP TEN”

Um lugar entre os dez primeiros classificados numa prova do IRC, no final do primeiro dia de competição não está ao alcance de qualquer um. Para além desse feito, João Silva e José Janela levaram o Renault Clio R3 ao primeiro lugar entre os carros de duas rodas motrizes.
Em grande plano estiveram também Ricardo Moura e António Costa ao vencerem o primeiro dia entre os carros do Agrupamento de Produção, candidatos ao título nacional desta especialidade. Um feito fantástico que deixa o Campeão de Ralis dos Açores muito perto do seu objectivo.
Francisco Tavares experimentou e gostou muito do Renault Clio R3 da ARC Sport. Um toque impediu no entanto o carismático piloto madeirense de continuar em prova.
Verdadeiramente irrepreensível é o que se pode chamar da condução de João Silva, que colocou o Renault Clio R3 à frente de alguns S2000 e de outros carros do agrupamento de produção tradicional.
“A concorrência não foi fraca, nós é que fomos muito fortes. O carro mostrou-se uma verdadeira pistola ao longo de todo o dia. Foi um excelente resultado. Amanhã é outro rali e vou tentar subir um pouco mais na classificação, com o mesmo ritmo e o mesmo nível de segurança”, afirmou João Silva.
Ricardo Moura está a um passo de alcançar um dos objectivos desta época. O piloto açoriano efectuou uma prova de alto nível, alcançado a vitória no Grupo N e o 11º lugar da geral.
“Foi um dia espectacular! A preparação feita ao Mitsubishi nos Açores e a colaboração perfeita com a ARC Sport deram os seus frutos. Foi um dia muito competitivo e uma vitória perfeita para o Grupo N, que proporcionam um excelente retorno para os Açores. Amanhã é outro dia. Vamos esperar para ver”, declarou Ricardo Moura.
Cada vez mais jovem é o que se pode dizer da postura competitiva e do “fair play” demonstrado por Francisco Tavares, um dos cavalheiros dos ralis portugueses. Um azar já perto do final do dia impediu que continuasse a espalhar a sua alegria de conduzir pelas estradas da Madeira.
“Diverti-me muito e gostei imenso do Renault Clio R3. Eu já tinha a melhor das opiniões sobre a ARC Sport, mas consegui confirmar tudo isso. São pessoas do mais sério que conheci até hoje. Fiquei encantado!”, afirmou Francisco Tavares.

Amanhã, Ricardo Moura e João Silva vão tentar confirmar os excelentes resultados obtidos na etapa inaugural do Rali Vinho da Madeira.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário