WRC- RALLYE GB




LATVALA VOA EM GALES



O primeiro dia do Rali de Gales foi bem difícil para todos os pilotos, com os troços sempre muito escorregadios a baralhar algumas das opções estratégicas das equipas, nomeadamente da Citroen, que não venceu um único troço.
Tal o facto de serem os primeiros na estrada (Neuville, Hirvonen e Loeb) tenha prejudica na performance dos Citroen DS3 WRC no primeiro dia do Rali de Gales.
É certo que se existe rali onde a Ford está muito à vontade é precisamente neste, pelo que Latavla, beneficiando um pouco de ser o quinto na estrada ter tirado proveito dessa situação, para se impor em quatro dos seis troços e acabar o primeiro dia com 21,3s de vantagem para Sebastien Loeb, que é o terceiro classificado. Latvala ainda passou por um grande susto na 2ª pec, que por muito pouco não deixou o finlandês fora de prova.
O campeão do mundo falou da maior rapidez dos Ford, mas também das cautelas que teve num tipo de piso que se apresentou sempre muito escorregadio. Loeb disse ainda que "não é obrigatório ganhar nesta prova".
Solberg é aliás o segundo classificado, depois deter sido o líder nas duas primeiras especiais, afirmando ter o carro muito bem acertado para este tipo de especiais.
A surpresa é a prestação de Mads Ostberg no quatro lugar, a pouco mais de 10 segundos de Loeb, e já com mais de 20 segundos de vantagem para Hirvonen, que realmente perdeu demasiado tempo num tipo de terreno que até lhe é favorável.
Tanak teve problemas de direção no Fiesta WRC, enquanto Prokop fez quase toda a etapa sem 6ª velocidade no seu Fiesta WRC.
No SWRC é Breen que lidera seguido por Al Rajhi e Cave, depois de Paddon e Andresson terem passado pelos primeiros lugares.
COMANDANTES SUCESSIVOS
Petter Solberg (Pec 1 e 2); J. Matti Latvala (Pec 3 a 6)

VENCEDORES DOS TROÇOS
Petter Solberg (2); J. Matti Latvala (4)

classgales121





















PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário