Desafio Modelstand- Rallye Oliveira do Hospital





Novo “Desafio” na terra
Depois das primeiras quatro provas em asfalto, o Desafio Modelstand entra na segunda e decisiva fase da temporada, toda ela disputada em terra, com a realização do Rali de Oliveira do Hospital, numa competição que tem várias candidatos ao triunfo.


O Rali de Oliveira do Hospital é a primeira de terra do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand de 2012, que se disputa a 7 e 8 de Setembro, com a organização do Clube Automóvel do Centro (www.cacsport.com).

Em Oliveira do Hospital voltam a estar presentes 10 pilotos no Desafio Mondelstand, cerca de um terço do total da lista de inscritos desta prova, registando-se uma novidade entre os pilotos, com o regressado André Mota, que assim se irá juntar a Diogo Gago, Gil Antunes, Sérgio Vaz, Pedro Fins, Salvador Gonzaga, João Ruivo, Roberto Canha, João Castela e Manuel Martins.

A consistência e a rapidez de Gil Antunes dá-lhe para já a liderança do Desafio Modelstand, mas as três vitória de Diogo Gago dão-lhe também o estatuto de favorito à vitória em Oliveira do Hospital. Por certo que outros pilotos estarão na luta pelo pódio, como é o caso do azarado João Ruivo, mas também de Salvador Gonzaga e Pedro Fins. João Castela bem posicionado no Desafio Modelstand poderá ser um outsider nesta prova, assim como Sérgio vaz, Manuel Martins e André Mota, num rali que é totalmente novo para todos os concorrentes, o que é uma vantagem em termos de equilíbrio de andamentos.

“A primeira fase da temporada foi animada, mas espera-se que a de terra possa ser ainda melhor, fruto da experiência de alguns pilotos neste tipo de piso”, refere José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, explicando que “será um rali em que poderão começar a ficar bem definidos os principais candidatos ao título, por isso alguns terão que atacar forte nesta prova e outros não quererão perder a hegemonia que tiveram até agora. Por isso vai ser mais um grande rali para o Desafio Modelstand”.


CALENDÁRIO 2012:
18 /02 – Rali de Barcelos
10/03 – Rali Castelo Branco
14/04 – Rali Vidreiro
23/06 – Rali de Monção
07/09 – Rali de Oliveira do Hospital
07/10 – Rali de Loulé
27/10 – Rali de Gondomar
25/11 – Rali do Baião



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário