IVO NOGUEIRA



OBJETIVO É VENCER CPR2R


O Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes regressa agora às estradas da Marinha Grande, com o tradicional Rali Centro de Portugal, prova que Ivo Nogueira pretende vencer na sua categoria.
Apesar do interregno de 4 meses, Ivo Nogueira e Nuno Rodrigues da Silva chegam embalados pelo triunfo no Rali Serras de Fafe, no já longínquo mês de Maio, e também pela recente vitória em Alfena, numa prova extra em que participou e que lhe serviu de treino, permitindo à dupla do Citroën DS3 R3T voltar a ganhar ritmo tendo em vista a jornada deste fim-de-semana.
Pensando nas contas do título e numa altura em que o campeonato entra na fase decisiva, o jovem maiato só pensa "na vitória. Estamos a um ponto do líder do campeonato e quero sair da Marinha Grande na frente. A falta de ritmo pode ser uma dificuldade, mas foi também por isso que fomos a Alfena, pelo que acredito que podemos estar fortes desde o início. Esta é uma prova de que gosto muito, já desde o tempo em que fazia de Marbella e onde normalmente chovia. Os troços são muito rápidos, sobretudo o da mata, sendo preciso muita atenção nos 'cortes' das curvas, uma vez que é muito fácil furar. Para além disso será feito ao final do dia, entrando já na noite, o que aumenta o grau de dificuldade, nomeadamente na segunda passagem que deverá estar muito suja", refere Ivo Nogueira.
Neste regresso ao asfalto, o Citroën DS3 R3T aparece de 'cara lavada' e com uma nova carroçaria, pois "a anterior estava muito massacrada dos ralis de terra, nomeadamente dos Açores e do Rali de Portugal. Em Alfena aproveitámos para verificar se tudo estava em condições, o que se confirmou, pelo que vou com a moral em alta para a Marinha Grande. A confiança é grande e acredito que vamos conseguir cumprir em pleno com os nossos objectivos", finaliza.


PAULO HOMEM
www.ralisonline.net
PHOTO: NUNO DINIS PHOTOS 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário