RALLYE OLIVEIRA DO HOSPITAL



DANIEL NUNES LEVOU A MELHOR


A edição 2012 do Rali Oliveira do Hospital teve poucos concorrentes, mas os troços acabaram por ser interessantes proporcionando bons momento de rali, onde não faltou muito sol e muita... chuva!!!
Preparando como nunca a entrada na fase de terra, Daniel Nunes obteve uma vitória excelente em Oliveira do Hospital. Os novos pneus, que o piloto diz serem um importante progresso competitivo, os testes da véspera, a boa afinação do carro para terra e o ritmo adotado, permitiram a Nunes uma grande vitória no Open, no Júnior e No Regional Norte.
Fernando Peres cedo percebeu que não teria hipóteses de acompanhar Nunes. O Lancer Evo VII ficou sem ALS logo no início do segundo troço, pelo que a partir daí foi perdendo tempo para o líder, vencendo ainda um troço, quando Nunes já levantava o pé face á vantagem que tinha. Mesmo assim o segundo ugar mantém Fernando Peres na rota do título do Open em 2012.
Luís Mota também não esteve mal. Foi uma prova de habituação ao Lancer Evo VII na terra, queixando-se o piloto de ter uma posição de condução muito baixa e de que o ALS também deixou de funcionar, fazendo uma prova solitária no terceiro lugar.
Uma das surpresas desta prova é Luís Bastos. Na estreia com o Evo na terra, o jovem piloto andou sem cometer erros e aproveitou bem a tração do carro para terminar no 4 lugar, bem na frente dos duas rodas motrizes.
O quinto lugar vai para Gil Antunes. Uma vitória que se tornou fácil logo a partir do 2º troço, quando o seu adversário cometeu um pequeno erro. Antunes que sempre andou bem na terra, foi cimentando a vantagem e venceu o Desafio Modelstand, continuando assim a liderar esta competição.
Diogo Gago voltou a surpreender na terra e poderia mesmo ter discutido a vitória nas duas rodas motrizes e no Modelstand, não fosse uma saída de estrada no 2º troço do rali. Mesmo não tendo perdido muito tempo, o facto de a direção ter ficado desalinhada ao longo da restante secção, não permitiu que Gago pudesse andar mais próximo de Antunes.
Salvador Gonzaga ficou na terceira posição do Modelstand. Sendo um excelente resultado o piloto nunca teve em posição de se intrometer na luta pelo dois primeiros lugares nessa competição, mas aproveitou para dar algum espetáculo. João Ruivo com muitos problemas de travões ainda conseguiu chegar no 4º lugar do Moldelstand.
Para além de algumas ausências importantes, as desistências prematuras de Diogo Salvi (transmissão do Lancer cedeu) e de João Barros (problemas elétricos) também tiraram alguma emoção à prova entre as primeiras posições.
Destaque ainda para a vitória de Herculano Antas no Troféu Fastbravo, seguido por Gonçalo Dias, Hélio Abreu e Jorge Ribeiro.
LÍDERES DO RALI:
Daniel Nunes (Pec 1 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Nunes (6); Fernando Peres (1)









PILOTO DE RALI
Daniel Nunes
MOMENTO DO RALI
Problemas de ALS no Mitsubishi de Peres a partir do 2º troço
MENOS DO RALI
Poucos concorrentes



PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário