ARC SPORT- Rallye Centro de Portugal







MAIS UM TÍTULO ABSOLUTO
PARA RICARDO MOURA E PARA A ARC SPORT
APÓS VITÓRIA NO RALLYE DO CENTRO



Dois campeonatos Absolutos e três de Produção para o Penta-campeão dos Açores

Um rali regular para Renato Pita

 Demasiado azar para João Silva




Depois de vencer e convencer, Ricardo Moura conquistou na Marinha Grande o segundo título consecutivo de Campeão de Portugal de Ralis. Após o êxito alcançado em 2011 com a ARC Sport, a parceria entre Ricardo Moura, António Costa e a casa de Aguiar da Beira continua a dar os melhores frutos, com a conquista de mais dois títulos nacionais de uma assentada.

Este ano Ricardo Moura não se sagrou apenas bicampeão absoluto, como alcançou o seu terceiro título consecutivo de Campeão de Portugal do Agrupamento de Produção. E nesta especialidade, a ARC Sport não abre mão do título de campeã há precisamente cinco anos. Em 2008 e 2009 foi campeã de Produção com Adruzilo Lopes, e em 2010, 2011 e 2012 volta a conquistar este título com Ricardo Moura.
 A ARC Sport foi uma grande ajuda e um grande alicerce para mais este triunfo. Este título chegou mais cedo do que o previsto, devido aos azares alheios. No Rallye do Centro entrámos forte e até chegámos a correr riscos no primeiro troço, com possíveis saídas de estrada. No entanto tudo correu bem, e esta vitória deve-se mais uma vez ao entrosamento perfeito entre piloto, navegador e ARC Sport, que sempre demonstraram um entendimento competitivo e perfeito. Estamos muito felizes por mais este título absoluto alcançado no Rallye do Centro”, afirmou, radiante, Ricardo Moura.

Ricardo Moura é o piloto mais eficaz do momento no Campeonato de Portugal de Ralis. Os tempos e resultados obtidos nas diversas especiais dos ralis nacionais mostram uma constante evolução do piloto açoriano. Para Moura isso é muito importante. Sinto que o investimento da Região Autónoma dos Açores tem tido um retorno muito valioso. Os Açores vão voltar a estar em destaque nos próximos dias em toda a Comunicação Social da especialidade, o que me faz naturalmente muito feliz”, conclui o Bicampeão de Portugal de Ralis.

Se Ricardo Moura já pode festejar o segundo título absoluto, o seu navegador António Costa ainda tem de esperar para celebrar. O Rallye de Mortágua é a prova que se segue.
Estou muito satisfeito por esta vitória e por mais um título conquistado pelo Ricardo. Quero dar-lhe os meus parabéns, pois realizou mais um campeonato ao seu melhor nível, bem como toda a equipa da ARC Sport. Vamos para Mortágua para vencer o rali, não por causa do meu título, mas porque essa sempre foi a nossa postura ao longo dos últimos tempos. O meu obrigado ao Ricardo Moura e à ARC Sport”, afirmou António Costa.

E se o Mitsubishi Lancer Evo IX de Ricardo Moura esteve imaculado ao longo de toda a prova, vencendo cinco dos seis troços cronometrados e comandando o Rallye do Centro do princípio até ao fim, já João Silva e Renato Pita ficaram longe dos seus objectivos.

João Silva, Campeão de Portugal de duas rodas motrizes, teve demasiado azar na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande. De regresso às provas nacionais, o piloto madeirense saiu de estrada logo no troço inaugural, danificando o seu Renault Clio R3 e acabando demasiado cedo uma prova em que se preparava para lutar pela vitória na sua categoria.

Em relação a Renato Pita, o piloto de Viana do Castelo fez um rali regular, mas longe dos seus ritmos habituais.
 Não correu como esperava! Gostava de ter ficado mais satisfeito com o resultado, mas há dias assim… Temos de nos sentir bem connosco, e isso não aconteceu neste rali, uma prova onde não me sinto muito à vontade. No entanto deu para manter o segundo lugar no campeonato de duas rodas motrizes. Agora estão para chegar duas provas de que gosto muito mais, e espero que em Mortágua e no Algarve as coisas corram bastante melhor, afirmou Renato Pita.

Toda a equipa da ARC Sport estava feliz com mais estes títulos alcançados. No rosto de Augusto Ramiro sentia-se que o dever estava uma vez mais cumprido.
“Estou naturalmente feliz por termos conseguido alcançar os nossos objectivos. Quero dar os meus parabéns aos pilotos que estiveram presentes na Marinha Grande. O Ricardo Moura voltou a mostrar porque é o Campeão de Portugal de Ralis, sublinhando as suas capacidades que demonstram bem porque no momento é sem dúvida o melhor piloto de ralis em Portugal.
O Renato Pita rubricou uma prova regular e lamento sinceramente o azar que o João Silva teve neste rali. Para finalizar, quero dar os parabéns a esta equipa fabulosa que se tem mostrado fundamental para a conquista de todos estes êxitos. Para mim é uma honra poder trabalhar com todos os elementos da ARC Sport”, concluiu, naturalmente feliz, Augusto Ramiro.

Nos últimos cinco anos a equipa de Aguiar da Beira tem conquistado sempre títulos nacionais ao nível do Campeonato de Portugal de Ralis. Já lá vão dois campeonatos absolutos, cinco do agrupamento de produção e dois de duas rodas motrizes.


                                 Photo: Albano Loureiro


                                      Photo: Nuno Dinis Photos


                                   Photo: Nuno Dinis Photos


                                    Photo: Albano Loureiro




ANTÓNIO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário