Rallye de Oliveira do Hospital




ACESSOS

PEC Oliveira do Hospital.

-Do centro da cidade de Oliveira do Hospital, seguir as indicações Zona Industrial, após atravessar toda esta área, vai encontrar um cruzamento (40°21'5.62"N / 7°49'31.97"W) com a EN17,virar a esquerda em direcção a Guarda, Seia, cerca de 180m depois, virar a direita para estrada terra, indicações Vale Derradeiro, Vale Carvoeiro, seguir sempre pela esquerda por cerca de 900m ate encontrar a especial de classificação.

PEC S.Gião.

-Do centro da cidade de Oliveira do Hospital, seguir as indicações, Coimbra/Guarda/EN17.No cruzamento com a EN17 (40°20'42.36"N /7°50'41.81"W ), Catraia de S.Paio, junto ao posto de combustível (Repsol), virar a esquerda em direcção a Guarda, Seia, cerca de 500m depois, junto ao supermercado (Lidl), virar a direita em direcção S.Gião, Penalva, Sandomil, Corgas, seguir sempre pela esquerda por cerca de 5Km até ao cruzamento com a ponte de acesso ao Parque Campismo de S.Gião. Aqui tem 2 opções, sendo que a opção B tem condicionalismos de transito inerentes a realização do próprio rallye.

Opção A.
-Seguir em frente, indicação Seia, a entrada da povoação de Sandomil, virar a direita para ponte sobre o Rio Alva, indicações; Corgas, Cabeça das Eiras. A entrada da povoação de Corgas, virar a direita para Casal de Cima, Cabeça das Eiras, seguir sempre em frente até ao centro da povoação de Cabeças das Eiras, junto ao café central/igreja, seguir pela rua empedrada a esquerda, entra numa estrada de terra, 180m depois tem 2 hipóteses; virar a direita para S.Gião, que vai encontrar a PEC cerca de 400m depois, junto ao campo de futebol, ou seguir pela esquerda direcção Aldeia Nova, Rio Mel, após passar a aldeia, seguir sempre o estradão principal pela direita, não cortando para Malhada da Nave nem Rio de Mel que vai encontrar a especial cerca de 1500m depois.

Opção B.
Atenção-Circulação e estacionamento condicionado, o acesso deve ser feito com 1 hora antes do início do rallye.
-virar a direita para S.Gião, Parceiro, Rio de Mel, Alentejo, 2700m depois na povoação de S.Gião, virar a esquerda em direcção Rio de Mel, vai encontrar a especial de classificação cerca de 4000m depois, atenção que esta zona é uma saída de emergência, e o estacionamento estará condicionado, devendo o mesmo, ser feito, nos caminhos florestais perpendiculares, existentes a direita da estrada de alcatrão.
-Se continuar em frente por mais 650 metros, tem mais uma zona de acesso a especial, seguindo por uma estrada em terra sobre a esquerda, por cerca de 600m.
-Pode ainda optar por seguir por mais 1500m ate ao início da povoação de Rio de Mel, e ai virar a esquerda para o cemitério, contorna o mesmo e vira a esquerda para estrada de terra, que vai encontrar a especial cerca de 700m depois.

PEC Penalva de Alva

Tem 3 opções para ver esta especial sendo que duas têm condicionamentos de trânsito e estacionamento.

-Do centro da cidade de Oliveira do Hospital, seguir as indicações, Coimbra/Guarda/EN17.No cruzamento com a EN17 (40°20'42.36"N /7°50'41.81"W ), Catraia de S.Paio, junto ao posto de combustível (Repsol), virar a esquerda em direcção a Guarda, Seia, cerca de 500m depois, junto ao supermercado (Lidl), virar a direita em direcção S.Gião, Penalva, Sandomil, Corgas, cerca 3km depois, virar a direita para Penalva de Alva, no centro da povoação de Penalva, virar a esquerda para a ponte sobre o rio Alva ,na saída da ponte virar a esquerda,230m depois seguir pela direita em direcção a Carvalha, a entrada desta povoação, no largo do coreto, virar a esquerda, continuar em frente para estrada de terra cerca de 700m depois encontra a especial de classificação. Por se tratar de uma zona com uma saída de emergência, o transito e o estacionamento estarão condicionados entre o largo do coreto e a especial de classificação, existe ainda assim a possibilidade de estacionar a cerca de 100m da especial na perpendicular ao estradão principal e junto ao cemitério, mas será condicionada aos lugares existentes.

-Do centro da cidade de Oliveira do Hospital, seguir as indicações, Coimbra/Guarda/EN17.No cruzamento com a EN17 (40°20'42.36"N /7°50'41.81"W ),Catraia de S.Paio, junto ao posto de combustível (Repsol), virar a direita em direcção Coimbra; Nogueira do Cravo; Santa Ovaia; Vendas de Galizes,2000m depois na rotunda de Senhor das Almas, seguir em frente direcção Coimbra, cerca de 2000m depois virar a esquerda para Sta. Ovaia (40°19'13.67"N / 7°53'3.54"W) ,cerca de 350m depois, na rotunda, contornar a esquerda em direcção a Ponte das 3 Entradas, na ponte junto ao parque de campismo, virar a esquerda em direcção Covilhã;Vide,120m depois virar a esquerda indicação S. Sebastião da Feira,70m depois junto a escola, virar a direita indicação Merujais, cerca 860m depois virar a direita para uma estrada de terra a subir, continuar sempre em frente, por mais 700m,no cruzamento para Carrasqueira/4 Caminhos, seguir pela esquerda a subir, cerca de 500m depois encontra a especial. Atenção que esta e também uma zona com saída de emergência e terá condicionamentos de estacionamento.

-Do centro da cidade de Oliveira do Hospital, seguir as indicações, Coimbra/Guarda/EN17.No cruzamento com a EN17 (40°20'42.36"N /7°50'41.81"W ),Catraia de S.Paio, junto ao posto de combustível (Repsol), virar a direita em direcção Coimbra; Nogueira do Cravo; Santa Ovaia; Vendas de Galizes,2000m depois na rotunda de Senhor das Almas, seguir em frente direcção Coimbra, cerca de 2000m depois virar a esquerda para Sta. Ovaia (40°19'13.67"N / 7°53'3.54"W) ,cerca de 350m depois, na rotunda, contornar a esquerda em direcção a Ponte das 3 Entradas, na ponte ,junto ao parque de campismo, virar a esquerda em direcção Covilhã;Vide,120m depois no cruzamento, seguir em frente por cerca de 4700m ate Alvoco das Varzeas,no centro da povoação de Alvoco, virar a esquerda para estrada estreita, cerca de 600m depois entra num estradão de terra (antiga Pec Rally Portugal) percorrer pista principal por mais 3100m que esta na especial de classificação.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário