WRC FAFE RALLYE SPRINT


ESPECTACULO REGRESSOU ÀS ORIGENS




Este era sem dúvida um evento pelo qual aguardava com enorme expectativa pois há mais de uma década que Fafe e o Norte não recebiam as lides mundialistas do WRC.
Chegados a Fafe veio o "xeirinho" caracteristico do ralis no norte, a drenalina e a emoção tomou conta de mim pois última vez que aqui tinhas estado para ver o WRC foi no diluvioso ano de 2001 onde no Confurco não tinha conseguido sequer ver um único carro de rallyes.
Já sabiamos pelos nossos amigos Agostinho e Nelita do RallyBar (que já por lá se encontravam desde inicio semana) que aquilo era uma loucura.
Saidos de Fafe a GNR ja só estava encaminhar publico paras as ZE 1 e 2 porque, principalmente no Confurco, a lotação estava mais que esgotada e ja havia carros estacionados à beira da estrada desde Fafe para pessoal que ia para o Confurco e notem bem que é uma distância considerável, para andar a pé, de cerca de 10 kms.
Aos poucos iamos galgando alcatrão até onde pudessemos encontrar "um cantinho" para estacionar e devo dizer que o cenário a que iamos assistindo era fenomenal com as serras de  Fafe a terem um cenário diferente repletas de pessoas de todas as idades movidas pelo rallyes.
Devo dizer que chegados ao Confurco a confusão era total e aquelas bancadas naturais estavam repletas de gente mas durante toda a manhã foram chegando ali milhares de pessoas oriundos de vários pontos do país e todos eles (mesmo se alguns não devem ter visto um carro sequer pois foram cometidos imensos excessos,alcoolicos, mas que também eles fazem parte desta tela dos rallyes).
Era emocionante ver aqueles milhares de fãs dos rallyes fazerem a onda, gritarem o nome de Portugal e cantarem o Hino Nacional, sempre puxados pelos SHEILA'S e pelo grupo INKIPE.
Quando pilotos faziam reconhecimentos (devo dizer que portugueses eram aqueles que reconheciam  PEC muito melhor "montados") eram efusivamente saudados e ponto alto dessa ovação foi para a manager do WRC, Michelle Mouton que acompanhava o director de prova Pedro Almeida e que na zona do Confurco parou para cumprimentar e agradecer ao público sendo que no final deste evento tanto ela como o Carlos Barbosa do ACP deixaram no ar que estaria para breve o regresso do "nosso" Rallye de Portugal ao Norte, como sempre nós afirmamos.

Foi sem dúvida um dia excelente e nem as gotas de agua que cairam apesar de que em pouquissima quantidade fizeram demover esta legião de fãs que se comportou exemplarmente...

Bem hajam Fafe. Que saudades....




NUNO DINIS
PHOTO: NUNO DINIS PHOTOS



Sem comentários:

Enviar um comentário