RALLYE DE PORTUGAL 2012

SILVES

SILVES ZE 35
GPS N 37º 21.983' / W 8º 18.801'

Este acesso é recomendado apenas para 4x4. Ao km 702,5 do IC 1 (Messines-Ourique) seguir para Boião/Azilheira; em Boião seguir para Quinta/Cardunchal; entrar em terra e virar à direita, direção ponto de água; 1,6km depois virar à direita para Água Velha; 1,25km depois seguir pela esquerda até à ZE.
Zona de excelente visibilidade, num anfiteatro natural, numa parte do troço muito rápida embora sem grandes motivos de interesse em termos espetaculares
Visibilidade - 3 Espetacularidade - 1 Acessos - 1

SILVES ZE 36GPS N 37º 22.721' / W 8º 16.848'

Ao km 702,5 do IC 1 (Messines-Ourique) seguir para Boião/Azilheira; à entrada de Boião seguir sobre a esquerda, direção Chaminé e Corte Peral; 3,5km depois virar à direita para S. Martinho; passar um pequeno ribeiro e 100m depois seguir à esquerda; 250m depois, virar à direita tudo para trás, junto a casas; 300m depois pela esquerda e sempre em frente até à ZE.
Descida num piso bastante duro e irregular para um cruzamento à direita a 90º, que promete uma travagem fortíssima, que será interessante de seguir para o público que se colocar do lado de dentro do percurso. Esta zona dispõe ainda de uma bolsa para espectadores mais distante do percurso, mas com a vantagem de ter maior visibilidade.
Visibilidade - 2 Espetacularidade - 2 Acessos - 2

SILVES ZE 37GPS N 37º 20.883' / W 8º 15.135'

Na rotunda entre a A2 e o IC1 (S. Bartolomeu Messines) seguir pela EN 124, direção Messines; 900m depois à direita para Campilhos/Vale Figueira; passar Campilhos e 3,75km depois seguir a indicação Foz do Ribeiro; 4,6km depois à esquerda para terra, direção Vale Fontes; 2,2km depois seguir sobre a esquerda até à ZE.
Com uns acessos ligeiramente melhores e esta zona teria nota máxima a tudo. Estamos perante uma fase do troço em que os concorrentes, depois de passarem sob a A2, têm uma descida ligeira muito larga e rápida, que termina num gancho "de tudo para trás", com uma aproximação que deverá fazer as delícias dos presentes!
Visibilidade - 3 Espetacularidade - 3 Acessos - 2

Silves

SANTANA

SANTANA DA SERRA ZE 38
GPS N 37º 23.855' / W 8º 22.672'

Sair do IC ao km 707,9, direção Monchique/S. Marcos da Serra. 400m depois e após passar sob a linha do comboio, virar à direita, direção Estação da CP; 800m depois surge a placa S. Marcos da Serra; 300m depois à esquerda, entre casas; 50m depois à direita, direção Odemira/Pereiras; 400m depois virar à esquerda; 1,15km depois de sair da povoação, virar à esquerda, direção Vale Touriz/Pereiras. 2,5km depois virar à direita, atravessando a linha de comboio, direção Joios/Vale Grou; 2,45km depois virar à direita para estrada de terra; a ZE fica 1,6km depois.
Zona com bastante condução, com uma curva para a esquerda com ponte, seguida logo por uma direita. A visibilidade é escassa.
Visibilidade - 1 Espetacularidade - 3 Acessos - 2

SANTANA DA SERRA ZE 39
GPS N 37º 27.881' / W 8º 23.342'

Ao km 10,3 da EN 266 virar à direita para Barragem Sta. Clara/Pousada e colocar o parcial a zeros; 4km depois em frente, passando a piso de terra; 550m depois sobre a direita; 1,55km depois em frente; 1,4km depois em frente; 400m depois à direita; 600m depois em frente; 600m depois à direita; 1,05km sobre a esquerda; 650m depois em frente sobre a esquerda; 600metros depois encontra a ZE.
Zona de grande visibilidade, muito espetacular, com um gancho muito apertado, a exigir grande técnica no seu ataque.
Visibilidade - 3 Espetacularidade - 3 Acessos - 1

SANTANA DA SERRA ZE 40GPS N 37º 30.005' / W 8º 18.296'

Ao km 689,1 do IC 1 siga a indicação Santana da Serra. Estacione onde puder, pois a ZE fica apenas a 500 metros.
Zona espetacular, com duas possibilidades de colocação, grande facilidade de acesso e sempre muito procurada pelo público...
Visibilidade - 3 Espetacularidade - 3 Acessos - 3

Santana

SAMBRO

SAMBRO ZE 41
GPS N 37º 28.916' / W 8º 13.522'

Ao km 73,3 da EN 393 (Gomes Aires-Almodovar) virar à direita, direção Santa Clara; 1,8km depois em frente sobre a direita entre casas; 5,15km depois virar à direita para estrada de terra, não seguindo as indicações Santa Clara-a-Nova/Corte Azinheira; 1,4km depois sobre a esquerda para asfalto; 250m depois volta o piso de terra; 700m depois em frente; 1,6km depois está na ZE.
Nesta ampla zona, o espectador encontrará uma sequência de curvas muito técnicas entre árvores. Com um salto que proporcionará belas surpresas e fotografias, a ZE estende-se ao longo de duzentos metros da pista, com variadíssimas hipóteses de escolha.
Visibilidade - 2 Espetacularidade - 3 Acessos - 3

SAMBRO ZE 42
GPS N 37º 29.110' / W 8º 13.588'

Ao km 687,6 do IC 1 (S.B. Messines-Ourique) voltar à direita direção Almodôvar/G. Aires; 700m depois à direita, direção Almodôvar/G. Aires; 5,2km depois à direita para estrada de terra, direção Mte. Corte da Azinheira/Mt. Alcaria Alta; 1,6km depois fica a ZE.
Apesar da visibilidade não ser muito ampla, os pilotos darão o tudo por tudo neste sector, onde poderão fazer a diferença, dada a tecnicidade do sector. A velocidade mas sobretudo a técnica farão as delícias dos que aqui acorrerem.