OPEN- RALLYE CASTELO BRANCO





EMOÇÃO ATÉ ULTIMO METRO DA VITÓRIA A JOÃO BARROS



Desportiva e organizativamente o Rali de Castelo Branco esteve em grande nível, com uma luta de gerações travada na liderança do rali entre Fernando Peres e João Barros.
João Barros liderou grande parte do rali, sempre com um andamento muito rápido, mas a primeira passagem pelo 6º troço pode ter sido decisiva para o rali, quando Fernando Peres, perdeu mais de 10 segundos ao fazer um pião num gancho. Contudo, o rali não ficaria decidido nesse momento, com Peres a passar mesmo para a liderança no 8º troço por 0,7s, deixando tudo em aberto para o derradeiro troço. Aqui foi João Barros que "abriu o livro" retirando quase 9 segundos ao tempo da primeira passagem, surpreendendo Peres e acabando por vencer... no primeiro rali que terminou na sua carreira.
João Barros ainda se queixou de uns travões algo "esponjosos" na primeira metade do rali, enquanto Fernando Peres teve problemas com o "ALS" em diversos momentos ao longo do rali.
O terceiro lugar de Carlos Martins acaba por lhe cair nas mãos depois da desistência de Mário Barbosa, que no arranque da 6ª especial viu a transmissão do Saxo Kit-Car ceder. Contudo, não se pense que o 3º lugar de Carlos Martins foi fácil, o piloto teve que se concentrar bastante para gerir sempre a sua ligeira vantagem para Diogo Salvi que em carro semelhante (Lancer Evo VII) nunca baixou os braços, fazendo sempre sombra ao piloto de Serpa.
André Marques fez finalmente a sua primeira prova do ano (quase) sem problemas. Um susto na super-especial (quando a vareta do óleo se soltou) que deixou o 206 S1600 a fumegar bastante, acabou por não estragar uma boa prestação do piloto de Leiria, deixando a ideia de que poderá ser bem mais competitivo na próxima prova, já a jogar em casa.
O Desafio Modelstand voltou a ser dominado de forma um tanto surpreendente por Diogo Gago. Com uma condução à "circuito" e sempre muito rápido, Gago impôs-se com muita naturalidade, deixando a concorrência sem argumentos. O piloto algarvio venceu ainda entre os concorrentes da Júnior.
Luís Mota não teve um bom dia, nem o Lancer pareceu estar na sua melhor forma. O resultado está longe daquilo que o piloto esperava para esta prova, mas nas contas do Open, acaba por não ser uma má operação esta em Castelo Branco, à qual somou ainda a vitória no Regional Centro.
Surpreendido na fase inicial pela prestação de Gago, Gil Antunes arrancou para o rali sem intercomunicadores, mas nos troços seguintes continuou a ver a distância para o líder do Modelstand aumentar.
No Troféu Nacional de Clássicos a vitória foi naturalmente para Anibal Rolo, que nesta prova teve Nuno Rodrigues da Silva a seu lado.

LÍDERES DO RALI:João Barros (1ª à 7ªPec) Fernando Peres (8ª pec); João Barros (9ª pec)
VENCEDORES DE TROÇOS:Fernando Peres (4); João Barros (5)




CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º João Barros / António Costa – Citroen Saxo Kit-Car 40m52,5s
2º Fernando Peres / JP Silva – Mitsubishi Lancer Evo VII a 7,0s
3º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m14,5s
4º Diogo Salvi / José Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m29,1s
5º André Marques / Hugo Magalhães – Peugeot 206 S1600 a 1m50,63s
6º Digo Gago / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 1m51,4s
7º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2,00,9s
8º Gil Antunes / Carlos Ramiro – Peugeot 206 GTi a 2m15,7s

PILOTO DE RALIJoão Barros
MOMENTO DO RALIVitória decidiu-se no derradeiro troço
MENOS DO RALIFalta de inscritos



NUNO DINIS
FONTE: www.ralisonline.net

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