ARMINDO ARAÚJO



Piloto português terminou o dia no décimo posto


Armindo Araújo e Miguel Ramalho tiveram uma primeira etapa do Rali do México bastante positiva e terminaram o dia na décima posição da geral. As alterações efectuadas nos mapas electrónicos do MINI JCW WRC têm melhorado gradualmente a performance da dupla portuguesa que, nas últimas especiais, conseguiu já efectuar registos entre os cinco mais rápidos do pelotão.
Com o «handicap» de ser o primeiro na estrada, Armindo Araújo terminou o primeiro dia do Rali do México satisfeito com a sua prestação e bastante moralizado para lutar, nos restantes dias de prova, por uma melhor posição entre os dez primeiros da geral. “O MINI está a responder melhor depois das alterações que fomos efectuando ao longo do dia o que nos deixa mais optimistas para o resto da prova. Sabíamos que ao sermos os primeiros na estrada perderíamos alguns segundos para os nossos adversários mas a etapa foi claramente positiva. Não cometemos qualquer erro, não fomos vítimas de nenhum percalço e nas duas últimas especiais conseguimos fazer o quarto e terceiro tempo da geral. Ainda que não sejam classificativas muito significativas a verdade é que nos deixa moralizados e cria boas indicações para o que ainda temos pela frente”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Continuar a melhorar as afinações do MINI JCW WRC e procurar subir na classificação são os dois grandes objectivos traçados para a etapa de amanhã. O piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA espera mostrar-se mais rápido durante as especiais do segundo dia. “Amanhã não teremos de abrir a estrada e isso já é um factor importante. Somos os quintos na ordem de saída e vamos tentar imprimir um ritmo mais forte. A dupla passagem pela especial de quarenta e dois quilómetros poderá decidir muita coisa neste rali e vamos ver se tudo nos corre de feição nos muitos quilómetros que ainda faltam até final”, disse ainda Armindo Araújo.
Para além das duas passagens por Otates (41.88 km), a dupla da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL terá que percorrer mais seis provas especiais antes de regressar ao parque fechado no final da segunda etapa do Rali do México. Ao cronómetro, Armindo Araújo e Miguel Ramalho terão pela frente 183,8 quilómetros.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário