IRC-ILHAS CANARIAS




DESFORRA DE KOPECKY

O Rally Islas Canarias terminou hoje, com luta pela vitória até ao último troço mas, com um final pouco inglório para um dos pilotos.
Andreas Mikkelsen regressou à primeira posição no troço inicial da última etapa e permaneceu sempre na frente até à entrada do derradeiro troço. O norueguês e o checo (Kopecký) tiveram um grande duelo ao longo do fim-de-semana mas, o motor do Skoda de Mikkelsen teve problemas mesmo no fim e perdeu pouco mais de 30 segundos no último troço, oferecendo a vitória ao piloto checo, quando este entrou para o troço com 3,6s de desvantagem.
Tal como Bouffier nos Açores, Luis Monzón limitou-se a levar o Peugeot da Delta Rally até ao final, sem conseguir chegar-se aos dois Skoda mas, também não tinha ninguém que o incomodasse.
Hermann Gassner Jr. bateu logo no primeiro troço do dia e abandonou de seguida, deixando o caminho livre para o jovem Sepp Wiegand repetir a quarta posição alcançada nos Açores que lhe permite ascender à terceira posição do campeonato.
Com quase mais 3 minutos do que Wiegand, terminou Jonathan Perez na quinta posição, na frente de Joan Vynies (Suzuki) que voltou a vencer nas duas rodas motrizes nas Ilhas Canárias, seguindo-se Gorka Antxustegui (Suzuki) e Angel Marrero (Honda).
Na estreia com o Skoda, Janos Puskádi terminou na nona posição e Rashid Al-Ketbi fechou o top 10 após Harry Hunt ter tido problemas no derradeiro troço.
Robert Cossani (Renault Megane RS) foi o melhor na Production Cup com mais de 1m30s de vantagem para Marco Tempestini em Subaru. Não fosse os problemas no turbo, Ricardo Moura tinha facilmente derrotado toda a concorrência nas Canárias. Fica para uma próxima vez.
LÍDERES DO RALLY:

Andreas Mikkelsen (SS1 a 8); Jan Kopecký (SS9); Andreas Mikkelsen (SS10 a 14); Jan Kopecký (SS15)

VENCEDORES DE TROÇOS:

Andreas Mikkelsen (7); Jan Kopecký (8)


CLASSIFICAÇÃO FINAL


http://masrallye.com/canarias/12/onlineind_mas.asp



NUNO DINIS
FONTE: www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário