CLUBE ESCAPE LIVRE




Raid do Bucho tem casa cheia!


Cerca de uma centena de pessoas de norte a sul do país vão provar a especialidade do Bucho e outras iguarias gastronómicas, assistir a uma reconstituição histórica e viver o prazer de uma aventura todo terreno pelo concelho de Almeida, organizada pelo Clube Escape livre.

De 16 a 18 de Março o Hotel Parador de Almeida tem já esgotado o seu alojamento para acolher os participantes do Raid do Bucho e Outros Sabores. No entanto, ainda é possível aceitar inscrições, desde que o alojamento seja noutras unidades, ou inscrições apenas para o percurso de Domingo sem alojamento, ou apenas para o Almoço do Bucho. Neste último caso, devem ser feitas diretamente na Junta de Freguesia de Freineda.
O Raid do Bucho e Outros Sabores revive a tradição raiana e torna-se também um evento de sucesso, por todo o conjunto de argumentos, desde as belas paisagens, a história, a gastronomia e o convívio. Prova disso é o registo de um aumento de 20 por cento das inscrições no passeio fora de estrada, em relação ao ano passado.
Um dos atrativos deste passeio é precisamente uma reconstituição histórica, a cerimónia evocativa das guerras peninsulares com homenagem ao duque de Wellington e Ordem Unida, pelo Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida (GRHMA), que decorre mesmo antes do almoço e Festa do Bucho, na Freineda.
Outro momento especial é “Bom por Natureza”. No percurso irá surgir a oportunidade de relaxar, desfrutar toda a paisagem em redor, e simultaneamente saborear uma das grandes novidades do mercado nacional no sector dos lacticínios - a Nutrégi – a nova marca lançada pela Gelgurte, empresa de longa tradição e qualidade, sediada na Guarda.
Para inscrições com alojamento alternativo ao Hotel Parador ou sem alojamento contacte o Clube através de escapelivre@netvisao.pt ou em 271 205 285. Inscrições para o Almoço do Bucho na Junta de Freguesia da Freineda em jffreineda@gmail.com ou em 271 518 080.
O Raid do Bucho e Outros Sabores tem o apoio da Junta de Freguesia de Freineda e da Câmara Municipal de Almeida, e a colaboração da ValorPneu, Camel Active, Bridgestone, FirstStop, SPAL, Intermarché/Guarda, Dom Digital e o Dacia Duster 4X4 como viatura oficial. De salientar a colaboração das revistas Autofoco e Off Road, RFM e Rádio Altitude, dos jornais Diário de Coimbra e A Guarda e dos sites Lusomotores, TTVerde e Autoandrive.






NUNO DINIS
PHOTOS: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário