WRC- RALLYE DA SUECIA 2012



LATVALA FOI REI NA NEVE



Com ordens para Hirvonen não atacar Latvala, o último dia do Rali da Suécia estava condenado a ser um passeio “rápido” para os principais pilotos.

Porém, tudo poderia ter-se alterado quando a três especiais do final, Jari Matti Latvala fura, perde quase 30 segundos, conseguindo manter a liderança por 8 segundos para Hirvonen. Só que o finlandês da Citroen estava mesmo interessado em não arriscar e Latvala voltou a ganhar mais margem, acabando por obter uma vitória muito merecida e espetacular.

Hirvonen também fez um rali espetacular, mas travado pelas intenções da Citroen, mas com este bom segundo lugar o finlandês sobre ao segundo lugar do Mundial de Ralis atrás de... Loeb.

A grande alteração entre os primeiros acabou por acontecer precisamente no terceiro lugar. Petter Solberg furou, na mesma especial de Latvala, e perdeu muito tempo para Mads Ostberg que já vinha o vinha pressionando bastante, subindo este ao pódio.

Com o tempo perdido, Petter Solberg preferiu segurar o o 4º lugar que tentar apanhar Ostberg, que fez um excelente Rali da Suécia.

Nas posições seguintes não ouve grandes alterações. Novikov tinha apaenas como objetivo segurar atrás de si Sebastien Loeb, o que foi conseguido, com o russo a voltar a ser muito consistente, não dando quaisquer chances que o francês entrasse nos top5.

Contudo, Loeb arrsicou na Power Stage, que tinha muita pedra solta, e venceu, o que lhe permitiu, juntamente com com a sexta posição, cimentar a liderança no Mundial de Ralis.

Amindo Araújo teve um etapa “normal” depois de resolvidos todos os problemas com o Mini, mas o seu atraso era enorme, não lhe permitindo melhor do que o 15º lugar Mais uma vez concluiu uma prova e ganhou ritmo competitivo, pelo que se esperar melhores prestações nas próximas provas.

No SWRC PG Andersson foi “rei e senhor” na neve, dominando totalmente os acontecimentos com o seu Proton. Brren ficou num excelente segundo lugar no Fiesta e Tiedemand alcançou o pódio no Skoda.




NUNO DINIS
Fonte: http://www.ralisonline.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário