ACP MOTORSPORT




Qualidade organizativa do ACP
uma vez mais reconhecida internacionalmente
Desde que a Direcção do Automóvel Club de Portugal (ACP) tomou posse, em 2004, uma das prioridades foi a de colocar a qualidade organizativa das provas desportivas da responsabilidade do ACP num patamar de referência em termos internacionais, de forma a reconquistar o prestígio de que as mesmas tinham gozado anteriormente.
É evidente que a grande aposta foi o Rally de Portugal e não demorou muito tempo para que a FIA tivesse ficado rendida a esse propósito, garantindo o estatuto mundial ao evento que, em poucos anos, se tornou numa prova de referência do WRC em termos organizativos.
Com elementos altamente qualificados nas várias vertentes em que o ACP tem desenvolvido a sua actividade desportiva - ralis, velocidade e todo o terreno - não admira que os seus responsáveis façam hoje parte de várias comissões da FIA e que a sua capacidade seja reconhecida além-fronteiras.
Isso mesmo acaba de suceder uma vez mais, agora no Qatar, com a federação local a solicitar a colaboração de Pedro Almeida, director de prova do Vodafone Rally de Portugal e da Baja Portalegre 500, e de Jaime Santos, responsável pela segurança em ambas as provas.
Pedro Almeida desempenhará as funções de director de prova do Sealine Cross Country Rally, terceira prova da Taça do Mundo FIA de Ralis TT, a realizar entre 15 e 21 de Abril, enquanto Jaime Santos será responsável pelo itinerário, mapas e segurança da competição.
O Automóvel Club de Portugal orgulha-se de mais esta afirmação internacional dos seus responsáveis, na certeza de que a sua estratégia tem sido amplamente reconhecida e recompensada.






NUNO DINIS
FOTOS: ACP MOTORSPORT


Sem comentários:

Enviar um comentário