CLUBE ESCAPE LIVRE



Um passeio inédito com Dacia Duster 4x2


Descobrir e utilizar todas as capacidades de uma viatura 4x2 e transforma-las num evento exclusivo de aventura, lazer e descoberta de uma região extraordinária é a proposta que o Clube Escape Livre tem para oferecer. De 22 a 24 de Junho, o Dacia Duster Aventura 4x2 leva os proprietários dos Dacia Duster com tração dianteira a uma viagem inesquecível.

Num percurso que vai de Trancoso à Régua, ao longo de um fim de semana, muitos serão os momentos para pôr à prova as capacidades dos Duster 4x2 num todo terreno mais acessível mas cheio de surpresas paisagísticas e culturais, e onde também poderão participar os proprietários dos Duster 4x4.
O programa tem início no final de tarde de sexta-feira, dia 22 de Junho, com uma visita ao magnífico centro histórico de Trancoso e uma breve sessão informativa sobre o Parque Arqueológico do Vale do Côa. Depois do jantar, há ainda lugar para uma experimental saída noturna por fora de estrada que abrirá o apetite para as etapas dos dias seguintes.
No sábado, a caravana parte para novas aventuras: por entre algumas etapas todo terreno de descoberta paisagística extraordinária, fazem parte do roteiro as visitas guiadas aos núcleos das gravuras rupestres do Vale do Côa, Museu da Quinta da Ervamoira, incluindo uma prova de vinhos, bem como a visita às Ruinas do Prazo, em Freixo do Numão. De fundo, sempre as belas paisagens vinícolas e os olivais da região do Douro a proporcionar retratos memoráveis. O alojamento e jantar desta segunda noite são no Hotel Régua Douro.
O cais do Pinhão é, no domingo, o local de partida de um dia mais dedicado ao puro ócio e ao convívio entre todos os participantes, já que é no navio Infanta da empresa Barcadouro, exclusivamente reservado para este evento, que todos os participantes poderão usufruir verdadeiramente das paisagens durienses, na subida do rio, e onde também é servido o almoço. A chegada ao Pocinho está prevista para o início da tarde, seguindo-se uma viagem de regresso por comboio pela linha do Douro.
Porque há oportunidades que não se devem perder, as inscrições estão já abertas e são limitadas e podem ser feitas através de www.escapelivre.com. O valor é de 395 euros para duas pessoas e inclui todo o programa: duas noites de alojamento, refeições, visitas e ofertas, viagem de barco e comboio, seguro obrigatório da FPTT e Troféu SPAL.
O Dacia Duster Aventura 4x2 tem o patrocínio Dacia, o apoio das câmaras municipais de Trancoso, Vila Nova de Foz Côa e Peso da Régua, e a colaboração SPAL, Autofoco, RFM, Off Road, TT Verde, Lusomotores, Autoandrive, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.





NUNO DINIS
FOTOS: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário