ARC SPORT




ARRANQUE CONFIANTE




ARC Sport na defesa do título de Ricardo Moura
Estreia do Subaru Impreza R4 com Rui Lousado




O Campeonato de Portugal de Ralis 2012 arranca na terra do Campeão. Este inédito começo para IRC e nacional da especialidade abraça as fantásticas especiais da ilha de São Miguel para que se conheçam os primeiros sinais competitivos da temporada.
A ARC Sport está tranquila em relação ao primeiro desafio do ano, apostando na maturidade competitiva do seu campeão, que nos Açores tudo fará para chegar a um resultado extremamente positivo.
Para além de encetar a defesa do título de Ricardo Moura, a ARC Sport vai também estrear no Sata Rallye Açores um Subaru Impreza R4 projectado nas oficinas de Aguiar da Beira, que nesta prova irá ser tripulado por Rui Lousado, contando com Nuno Rodrigues da Silva como navegador.
Ricardo Moura que nos Açores conta com a habitual companhia de Sancho Eiró, não podia começar a época com maior entusiasmo.
“É de facto muito estimulante começar o campeonato numa prova tão importante como esta. O peso emocional de correr em casa é bastante forte e saber que conto com o apoio de muitos amigos é sempre gratificante. Acho que este será mesmo o local ideal para regressar depois do título que conquistei na época passada”, afirma Ricardo Moura que, em relação à concorrência admite ser impossível chegar aos S2000:
Os S2000 presentes fazem parte de outro campeonato, no entanto vou fazer o melhor que sei e posso, para alcançar um bom resultado. O carro está em perfeitas condições, mas sem qualquer tipo de alteração em relação à época passada. Estamos todos confiantes para este arranque de campeonatos, esperando voltar a dignificar ao máximo os nossos patrocinadores e a imagem dos Açores”, conclui Ricardo Moura.
Depois de ter conquistado todos os títulos nacionais em que esteve envolvida na época passada, a ARC Sport quer voltar a contribuir para a evolução desta vertente do desporto automóvel. A preparação de um Subaru Impreza R4 foi uma das apostas da casa de Aguiar da Beira, que vai ensaiar no Sata Rallye Açores os “primeiros passos” desta evolução, com Rui Lousado e Nuno Rodrigues da Silva. Uma experiência que está a ser muito apreciada pelo piloto.
 “Penso que vai ser bastante importante para mim, pelo prestigio que é fazer parte de uma equipa como a ARC Sport, mas também pela oportunidade que tenho em ensaiar um caro da nova geração como é o Impreza R4. É sem dúvida um grande desafio nesta etapa da minha carreira, e só espero vir a dignificar a confiança que depositaram em mim. Vou fazer o melhor que posso e sei, com a ajuda de um grande navegador como é o Nuno Rodrigues da Silva. Vai ser uma experiência muito motivante”, garante Rui Lousado.
 A confiança e entusiasmo que se vive no seio da ARC Sport para o Sata Rallye Açores estão patentes na conduta de todos os elementos da equipa campeã nacional de ralis.
“Contamos com o habitual profissionalismo de todos para enfrentar mais esta jornada. Muito nos honra começar a defender o título do Ricardo Moura nos Açores, acreditando que o campeão tudo faça para alcançar mais um brilhante resultado. Em relação ao Subaru Impreza R4, esta prova é um teste de longa duração, num rali excelente, mas também muito exigente. Acreditamos que o Rui Lousado consiga atingir os seus objectivos”, declara Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

IRC, Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato dos Açores de Ralis vão fornecer os primeiros indicadores competitivos de 2012 na ilha de São Miguel entre 22 e 25 de Fevereiro. A ARC Sport arranca confiante para a nova temporada.




NUNO DINIS
FOTOS: Oficiais ARC SPORT

Sem comentários:

Enviar um comentário