ARMINDO ARAÚJO




ETAPA POSITIVA PARA A DUPLA PORTUGUESA



Piloto do MINI JCW WRC satisfeito com o primeiro dia de prova



Armindo Araújo e Miguel Ramalho efectuaram uma positiva primeira etapa no Rali de Suécia, terminando o dia no décimo quarto posto da geral. Numa prova pouco favorável aos pilotos não-nórdicos, a dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL tem procurado manter um ritmo forte, lutando contra todas a adversidades que vão surgindo nas brancas e frias especiais suecas.

Durante as noves classificativas da primeira etapa, Armindo Araújo tem conseguido alguns bons registos mas não conseguiu evitar um serie de piões que o impediram de rodar numa posição mais próxima do top-ten. “Este não é claramente o nosso terreno de eleição mas temos lutado para conseguir andar num bom ritmo. Na quinta especial perdemos muito tempo devido a um pião e nas três primeiras especiais da tarde também não conseguimos evitar que isso acontecesse. Arriscamos um pouco mais em algumas classificativas e cometemos pequenos erros que logicamente se reflectem no cronómetro”, começou por dizer o piloto português que não deixa de fazer um balanço positivo do primeiro dia de prova. “Fomos modificando ao longo da etapa as afinações das suspensões e o MINI tem-se mostrado cada vez melhor. Estamos mais confiantes e vamos continuar a lutar por um bom resultado. Tiramos muitas ilações do comportamento do carro e isso vai ajudar-nos para amanha”, referiu o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.


Para a segunda etapa do Rali da Suécia, Armindo Araújo e Miguel Ramalho terão de ultrapassar oito especiais de classificação, entre a saída de Karlstad marcada para as 6H00 e o regresso ao Parque Fechado agendado para as 20H20M




 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário