FILIPE ALBUQUERQUE




Filipe Albuquerque no DTM em 2012
Filipe Albuquerque vai disputar em 2012 e pelo segundo ano consecutivo o DTM, Campeonato Alemão de Carros de Turismo, considerado um dos mais competitivos campeonatos da actualidade. Aos comandos do novíssimo Audi A5 o piloto português vai enfrentar novos desafios, uma vez que o DTM entra numa nova era. Não só porque para além de Audi e Mercedes entra também em c...ompetição a BMW, mas também por um sem número de ajustes às regulamentações.

Depois de uma estreia auspiciosa onde conseguiu um feito inédito para Portugal ao ser o primeiro português a subir ao pódio na modalidade com o segundo lugar na corrida de Valência, Albuquerque aceitou de bom grado a decisão da Audi de voltar a disputar este Campeonato: “É um privilégio voltar a repetir o DTM. Depois de um primeiro ano em que evoluí bastante será certamente vantajoso poder aplicar todos os conhecimentos. Estou ansioso por dar início ao Campeonato. Vamos estrear um novo carro e vamos ter novos adversários pela frente. Vai ser uma época mais competitiva e exigente. Estou certo que mais uma vez tudo vai ser discutido ao milésimo e que não haverá espaço para falhas”, começou por explicar o piloto português.

Filipe já teve oportunidade de testar a sua nova máquina, o Audi A5 DTM: “O carro é óptimo. Vou ainda ter mais testes antes do início da temporada que serão bastante importantes. As primeiras corridas vão ter um papel preponderante, pois só aí vamos conseguir perceber como estamos face à concorrência”, continuou.

Em termos de objectivos Albuquerque quer: “Lutar pelos lugares da frente. A experiência que adquiri face ao facto de estar em circunstâncias de igualdade com os restantes pilotos da Audi no que diz respeito ao carro e ao número de testes, estou certo me vai permitir lutar por bons resultados”, concluiu o piloto português que estará ao serviço da casa de Ingolstadt pelo menos, por mais 2 anos.

Filipe Albuquerque vai, à semelhança do ano passado, manter-se no Team Rosberg e faz equipa com Edoardo Mortara.

O Campeonato arranca em Hockenheim a 29 de Abril.
 
 
 
NUNO DINIS
FONTE: Página Facebook Fãs Filipe Albuquerque

Sem comentários:

Enviar um comentário