TEAM ENERGIA RACING




Team Energia Racing

preparou nova época em Sever do Vouga



Num sábado muito frio mas ensolarado, o Team Energia Racing esteve na pista do Alto do Roçario em Sever do Vouga com toda a sua estrutura para preparar a época 2012.
O Team Energia Racing liderado pelo campeão nacional Pedro Rosário, integra ainda Hélder Fernandes, Luís Oliveira e Marco Gameiro e vai nesta época “atacar” o Campeonato Nacional de Crosscar e o Toféu Semog Energia Racing.
Com os quatro pilotos Energia Racing a fazerem pequenas séries de voltas à pista do Alto do Roçario, intercaladas com paragens junto do camião de assistência onde a equipa técnica chefiada por Paulo Fernandes coadjuvado por Rui Correia e Sérgio André aprimorava as especificações que mais se adaptavam a cada um dos pilotos, a manhã passou num ápice, e foi já no intervalo para o almoço que falamos com Pedro Rosário que nos referiu que o objectivo da vinda a Sever foi, “fazer um primeiro teste com vista à preparação da nova época, já com os carros com as especificações técnicas de 2012, embora ainda com a decoração 2011”.
Curiosamente, o kartcross de Pedro Rosário, já com as cores de 2012, está nesta altura no stand da Semog, na Expo Moto, que decorre até ao próximo dia 12, na Exposalão na Batalha.

Sobre as perspectivas para 2012, Pedro Rosário, foi directo, “queremos renovar o título, não interessa qual o piloto, desde que seja um do Team Energia Racing. Hélder Fernandes e Luís Oliveira vão estar connosco já pelo segundo ano, pelo que esperamos que se mostrem ainda mais competitivos e consistentes e possam, eles também, lutar pelo título”.

Com o campeonato nacional a iniciar-se a 24/25 de Março em Chorente, Barcelos, mas com o Team a ter já nos dias 3 e 4 de Março a primeira prova do Troféu Semog Energia Racing na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, Pedro Rosário disse-nos que espera fazer ainda “mais dois dias de testes, o primeiro dos quais em Mação e o segundo provavelmente em Chorente”.
Já no final do dia, depois dos pilotos terem feito várias pequenas séries de voltas, Pedro Rosário, salientou que “este dia de testes foi muito positivo. Conseguimos boas afinações para os carros e um excelente entrosamento de toda a equipa. Fizemos excelentes tempos aqui na pista de Sever e curiosamente acabou por ser o Hélder Fernandes o mais rápido, demostrando ser mesmo um forte candidato às vitórias, esta época”.

O Team Energia Racing tem já online o seu site: http://www.energiaracing.com/  onde poderá ficar a conhecer todas as novidades sobre a equipa.





NUNO DINIS
foto: TEAM ENERGIA RACING

Sem comentários:

Enviar um comentário