PORTUGAL MOTORSPORT AWARDS 2012



DOZE EXCELENTES ESCOLHAS


O segundo Portugal Motorsport Awards, teve lugar no passado sábado dia 28 de Janeiro de novo no cenário incomparável do Palace Hotel da Curia, na presença de

mais de 400 participantes, que para além de terem aproveitado a ocasião para reviver momentos passados, reencontrar velhos amigos ou repetir emoções passadas,

aplaudiram de pé, os doze agraciados com os Awards deste ano…

Cada vez mais o Portugal Motorsport Awards, marca de forma distinta, o início de mais um ano de competição automóvel, promovendo o encontro mais esperado por todos quantos, já que mais não

seja por simples paixão, têm ajudado a construir o Motorsport no nosso país.

Em 2011, o grupo Portugal Motorsport, agora já com mais de 4500 membros e com um espólio de mais de 12000 fotografias, resolveu nomear as primeiras doze personalidades / entidades, a distinguir com o Portugal Motorsport Award, evento que repetiu este ano, no mesmo cenário imponente do Palace Hotel da Curia.

Nomeações da exclusiva responsabilidade dos criadores do Portugal Motorsport, Artur Lemos e Luís Caramelo, que uma vez mais não sofreram qualquer contestação por parte dos participantes, sancionando de forma efusiva, como conhecedores que são do Desporto Automóvel em Portugal, todas as credenciais apresentadas pelos agraciados.

Foram as seguintes as 12 personalidades / entidades agraciadas este ano:

Salvador Caetano
Mário Silva
Clube Aventura
Pedro Matos Chaves
Luís Celínio
Domingos Piedade
GALP
Pedro Lamy
Ernesto Neves
Augusto Palma
 Miguel Fonseca
Joaquim Santos
 

Apesar de nenhum deles necessitar que qualquer apresentação, coube uma vez mais ao Pedro Castelo, anunciar de forma bem clara o conjunto de credenciais de que cada um vinha precedido, recebendo por esse facto cada um deles, um magnífico troféu, idealizado e produzido pela QF. A FORD, patrocinadora do Portugal Motorsport Awards, desde a primeira hora, distribuiu no início da segunda parte, o prémios relativos ao Ford Transit Trophy 2011, conquistado pelos pilotos do team CAM, isto enquanto o convívio decorria nas duas magníficas salas do Palace Hotel da Curia.
 Vale a pena perguntar: Quem não esteve presente? Muito poucos, pois toda a gente importante do Motorsport Nacional esteve sentada à mesma mesa…
Pilotos – Nicha Cabral, Filipe Albuquerque, Joaquim Moutinho, Edgar Fortes, Manuel Rolo, António Borges, Jorge Ortigão, Carlos Santos, João Ramos…
Navegadores – José Nobre, Rui Bevilacqua, João Sena, Miguel Oliveira, João Batista… - Organizadores – Fernando Batista, Luiz Pinto de Freitas, António Sequeira…
Jornalistas – Adalberto Ramos, José Miguel Barros, Pedro Roriz, José Pinto, António Catarino, Henrique Cardão…
Técnicos – Monteiro da Silva, Luis Moutinho, Augusto Palma…

enfim, todos aqueles de que nos lembramos, quando nos referimos a qualquer prova automobilística disputada em solo nacional, ou pelos nossos pilotos, além fronteiras. Com o apoio do Licor Beirão, que assegurou as boas vindas aos participantes, através de alguns cocktails criativos utilizando produtos nacionais, as duas salas do PMA foram decoradas pela Fórmula G, ao passo que o som foi da responsabilidade da Electroáudio e a recolha de imagens esteve a cargo da Movielight, as fotos do evento, são do Edgar Alves e no final da festa todos ergueram a sua taça, com o magnífico espumante S. Domingos, fornecido pela Marabuto. Cada um dos presentes poderá falar por si, mas o Portugal Motorsport Awards 2012 foi um êxito total em toda a linha. Os objetivos foram cumpridos pelos organizadores; Juntar de novo os nomes mais importantes do Motorsport Nacional num convívio de contornos inéditos, porque tem apenas um denominador comum: a paixão inequívoca pelos Automóveis e pelo Automobilismo Desportivo que se disputa em Portugal e pelos nossos pilotos por esse mundo fora. Terminou o Portugal Motorsport Awards 2012! O evento de 2013 já está marcado: para que não haja dúvidas, para o último sábado de Janeiro. Por isso até 26 de Janeiro próximo e um bom ano de Motorsport para todos.

Todas as informações complementares em
http://www.portugalmotorsport.com/

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário