WRC-ARMINDO ARAUJO



ARMINDO COM MUITOS PROBLEMAS


Armindo Araújo não teve um Rali da Finlândia nada fácil, mas apesar de tudo acabou por ser o único piloto que levou um Mini ao final da prova.

"Logo no arranque de hoje partiu-se o colector de escape, ficamos sem pressão no turbo e tivemos de disputar cinco classificativas nessas condições. Na parte da tarde, nas segundas passagens e com os pisos mais degradados começaram a surgir outros problemas. Os radiadores ficaram entupidos, o carro entrou em modo de segurança várias vezes e só podíamos pensar em chegar ao final. Foi o que fizemos", começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
Numa prova tão complicada e onde denotou a falta de experiencia neste tipo de condições, Armindo Araújo mostrava-se ainda assim satisfeito pelo trabalho que conseguiu desenvolver. "Aprendi muito como piloto neste rali e não tenho duvidas que isso me ajudará no futuro. Esta prova é mítica por vários aspectos e conseguimos entender quais. Os nossos objectivos ao nível de aprendizagem neste tipo de rali foram claramente cumpridos e estamos contentes com isso", acrescenta.

Quanto ao MINI JCW WRC, ficou visível que há ainda muito trabalho pela frente e os problemas sentidos pelos seis carros que alinharam na Finlândia é disso exemplo. "O MINI está cada vez mais competitivo mas é preciso ainda muito desenvolvimento. Todos os problemas que senti nas anteriores provas acabaram por voltar a acontecer quando os pisos se tornaram mais irregulares. Fomos a única equipa que conseguiu disputar a totalidade das especiais o que não deixa de ser um dado importante, ainda que o tenhamos feito também dentro de algumas limitações. Este ano sabíamos que seria assim e por isso vamos continuar a trabalhar com grande empenho para colocar este projecto no patamar que desejamos", concluiu o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP, MCA, Lusitânia e Turismo de Portugal.


A próxima prova da dupla portuguesa está marcada para a Alemanha entre 18 e 21 de Agosto.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário