BERNARDO SOUSA



DEU PARA GANHAR EXPERIÊNCIA


Bernardo Sousa e Paulo Babo terminaram há momentos o Rali da Finlândia, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis, sendo que a dupla portuguesa levou o Ford Fiesta S2000 ao 6º lugar na categoria SWRC e foram 24ºs classificados na geral absoluta.
Para o piloto “terminar este rali foi óptimo, sem dúvida que esta experiência de fazer este rali me fez evoluir como piloto, principalmente na leitura do terreno e da compreensão das notas que depois se traduzem no ritmo que conseguimos manter. Estou certo que depois deste rali a equipa fica sem dúvida mais forte e poderemos capitalizar essa experiência em maior rapidez e eficácia para as provas que se seguem e para um possível regresso à Finlândia no futuro.”
“Foi pena que nunca tenha tido o carro a 100% pois para além dos problemas de transmissão da primeira etapa, nunca consegui ter o motor a funcionar correctamente e apesar do trabalho da equipa que trocou tudo o que era possível trocar, nunca se detectou a origem das falhas. Temos agora de ver o que se passa antes do Rali da Alemanha.”
“Ainda assim somamos mais alguns pontos e vou agora avaliar com calma a posição em que ficamos no campeonato e estamos prontos a dar o nosso melhor, agora em asfalto, nas provas que ainda restam no SWRC. Reafirmo que o meu objectivo é terminar no pódio e é para o cumprirmos que vamos continuar a trabalhar como até aqui.”


O próximo rali do TEAM QUINTA DO LORDE será o ADAC Rali da Alemanha de 18 a 21 de Agosto.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário