PORTUGAL MOTORSPORT



VÁ PELOS SEUS DEDOS ATÉ AO MOTORSPORT PORTUGUÊS




O Portugal Motorsport tem a partir de dia 29 de Julho um site exclusivamente dedicado ao desporto automóvel nacional, criado com base no grupo do Facebook que está activo desde Dezembro de 2009. Um “upgrade” necessário e há muito requisitado por membros e apoiantes, que no início do ano encontrou os apoios necessários para a sua concretização.

Carregado de tradições e momentos de glória, o Motorsport Português tem sido acompanhado ao longo dos anos por um sem número de órgãos de comunicação especializados ou não, que de alguma forma têm contado a sua história, ainda que muitas vezes em notícias dispersas por outros eventos ou campeonatos de referencia por esse mundo fora.

O grupo Portugal Motorsport, lançado em 2009 por Artur Lemos e Luís Caramelo, apostou desde o início nos pilotos portugueses, nas suas participações em Portugal e no estrangeiro e igualmente na recordação de provas – circuitos, ralis, pistas de terra… – que de alguma forma marcaram a história do nosso motorsport, quase desde que ele existe.
Pelas páginas do Facebook, foram desfilando testemunhos, carregadas milhares de fotos, relatados factos desconhecidos, ajustadas histórias, enfim, foram passadas em revista décadas do motorsport português, talvez já um pouco esquecidas, mas que os que as viveram intensamente, não deixaram morrer, mais desejando revivê-las de forma real.
Os dois encontros realizados na Mealhada e Curia, confirmaram a necessidade de um reencontro com o desporto automóvel nacional por parte de todos aqueles que de alguma forma contribuíram para a sua construção, destacando-se no último encontro, a atribuição dos “PORTUGAL MOTORSPORT AWARDS” que distinguiram figuras de importância incontestável no universo do motorsport português.
Dois eventos que igualmente impuseram uma aproximação determinada com um presente não muito brilhante, mas que constitui a realidade de um desporto, que, como seria de esperar, sofre como nenhum outro, com as grandes limitações e condicionantes económicas do nosso país.
PORTUGAL MOTORSPORT em site justificava-se assim a criação de um local ao qual todos pudessem aceder para acompanhar e apoiar o desporto automóvel nacional e feitos dos pilotos portugueses aquém e além fronteiras, pelo que nasceu o site PORTUGAL MOTORSPORT.

http://www.portugalmotorsport.com/  será portanto a partir de hoje a SUA referência, quando quiser saber alguma coisa acerca dos assuntos que nos propusemos focar, tratados de uma forma peculiar, ou seja, apostando sempre e antes do mais em…Portugal!
Garantimos um apoio importante. Depois de termos pensado nas potencialidades e validade desta nossa proposta, apresentamo-la à FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) entidade que reconheceu a sua importância e nos garantiu a chancela de “reconhecido oficialmente pela FPAK”, ao que nos parece até agora inédita nesta ou noutras iniciativas.
Uma chancela, que nos permite encarar o futuro com confiança e transmitir a todos essa mesma confiança, pois estamos certos de que o caminho a seguir pelo site PORTUGAL MOTORSPORT está traçado, é compreendido por todas as forças vivas do desporto automóvel português – pilotos, patrocinadores, equipas, dirigentes, organizadores, técnicos, enfim todos os que de alguma forma nele estão – e passará a er a partir do dia 29 de Julho (hoje ! ) o NOSSO local de encontro privilegiado.


O QUE VAMOS PODER VER ?

De funcionamento simples, o site PORTUGAL MOTORSPORT compõe-se de secções distintas em que os destaques assentam na promoção das provas nacionais e internacionais, assim como a possibilidade da sua visualização nos diversos canais de TV e através da operadora nacional da FPAK, TSM.

Esta secção fica na zona nobre do lado direito da página, ao lado dos “banners” de publicidade e das notícias destacadas, que por sua vez encabeçam as secções de vídeos e a galeria de fotos, em constante actualização.

No menu principal, muitas secções distintas, englobando todas as categorias do Motorsport Nacional e Internacional e mais algumas outras plenas de importância; por exemplo a secção “Who?”, onde poderão encontrar biografias/identificação de toda uma série de pessoas/entidades ligadas a este desporto, descrição e contactos de circuitos, fichas sobre clubes organizados, em suma, um verdadeiro “quem é quem” sempre completo e em actualização.

A secção “Old Times” continua evidentemente o espírito revivalista com que o grupo foi criado no Facebook e no “Magazine” apostamos nos lançamentos em Portugal de novos modelos de consumo geral, com referência às suas principais características técnicas, equipamento e preços, garantindo também uma ligação ao site importador da marca, para mais detalhes e por exemplo a marcação de um “test-drive”…

Achamos que o site PORTUGAL MOTORSPORT vai garantir um constante interesse de todos. Até ao final de 2011, nem todas as secções estarão ainda a funcionar em pleno, cumprindo-se nesses cinco meses um período experimental, que nos permitirá acertar detalhes e comprovar funcionalidades.

Manteremos obviamente inalterada a página do Facebook, para que nos façam chegar as vossas opiniões e críticas acerca desta nova aposta. Afinal foi com todos que construímos um grupo com mais de 3700 membros e quase 10.000 fotografias, que cresce dia a dia e que já é uma referência no motorsport português… agora com ligação permanente ao site PORTUGAL MOTORSPORT.



Senhoras e senhores… motores em marcha desde as 15h00 do dia 29 de Julho 2011 !



Aí está o PORTUGAL MOTORSPORT ao alcance dos seus dedos.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário