ESCUDERIA CASTELO BRANCO




A ESCUDERIA CASTELO BRANCO apresentou á imprensa e ás equipas as duas próximas provas do CPTT que decorrerão no mês de Setembro sob a organização do Clube Albicastrense. Duas provas totalmente diferentes quer em desenho quer na sua estrutura base, que ajudarão a definir o desfecho de um campeonato que ainda assim se mantém interessante para as equipas participantes.

A Escuderia começa por levar a cabo uma prova num local inédito em termos do TT nacional, e, aproveitando o facto de uma das provas previstas para os CPTT 2011 / CNTT 2011 ver a sua realização anulada pelo respectivo clube organizador.

Compreendido o interesse da prova por parte dos responsáveis máximos das Câmaras Municipais de Oleiros e Proença-a-Nova – uma vez mais a apostar no desporto motorizado como actividade promotora e potenciadora do desenvolvimento das respectivas regiões – a ECB lançou mão á obra e apresenta hoje o resultado de um trabalho intenso de preparação, para o qual encontrou o apoio também incondicional de todas as forças vivas da região.

Nesta altura, a prova está completamente definida, por parte do clube organizador e o seu regulamento entregue nas respectivas federações e podemos afirmar que não foi difícil definir um percurso competitivo, beneficiando da diversidade de estradas, trilhos e caminhos existentes nesta densa mancha verde que se designa por “zona do pinhal”.

A base da Baja TT Proença-Oleiros, ficará instalada no complexo do Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova e tal como tínhamos previsto a estrutura da prova é construída por uma dupla passagem por um percurso de cerca de 150 kms, após a passagem por uma super-especial espectáculo e pela colocação, no centro de Oleiros, de um Parque de Assistência, enquadrado na vida activa da população. Pretende-se com esta acção estimular, de forma incondicional, a chegada dos fantásticos do TT de competição e o tecido sócio económico da região que tão bem sabe receber.

De referir que a Baja TT Proença – Oleiros marca o regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (Autos) após nada menos do que 5 meses e numa altura em que os dois primeiros estão separados por apenas quatro pontos, o terceiro a 13 e entre o primeiro e último há 39 pontos em 75 ainda possíveis, o que torna a prova ainda mais importante na definição das lutas pelos títulos de 2011.



BAJA IDANHA-A-NOVA JÁ VAI NA TERCEIRA EDIÇÃO

A Baja TT Idanha-a-Nova volta a contar para o Europeu de Todo-o-Terreno (Motos e Quads) para o Nacional das mesmas categorias e UTV-Buggies e ainda para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (Autos) e Desafio ELF Mazda, pelo que a competição está assegurada a todos os níveis, até porque, ao contrário do que seria de esperar, o número de participantes não diminuiu, mas pelo contrário tem tendência a aumentar em quantidade e qualidade.
Em termos de motos, quad e UTV Buggy, a prova terá um total de aproximadamente 320 kms, distribuídos por três dias de competição, estando a sua conclusão prevista para a tarde de Domingo, bem no centro da lindíssima e acolhedora vila de Idanha-a-Nova. Na sexta-feira, correm-se 5 km de super-especial e no sábado realizam-se dois SS (Sectores Selectivos) com 150km e 80km, respectivamente. No domingo, percorrendo um traçado caracterizado pela sua rapidez, o SS apresenta aproximadamente, 80km.
Para além da integração nos Campeonatos Nacional e Europeu, no Rali TT Terras da Raia 2010, disputa-se também o Troféu Polaris Challenge. A Organização apresenta 120 como o número expectável de inscritos, entre Motos, Quads, UTVs e Buggies.
No que respeita aos vulgarmente designados por “jipes”, as grandes novidades passam por uma dupla passagem por uma super-especial, estando ainda por decidir se a mesma será mantida dentro do Campo de Escuteiros (Campo do Agrupamento de Idanha-a-Nova do Corpo Nacional de Escutas) ou se haverá uma alternativa que está a ser estudada e que permita uma maior visibilidade a equipas pilotos, facilitando o trabalho a quem recolhe imagens.
Segue-se um percurso de cerca de 300 quilómetros, efectuado sem paragens obrigatórias para assistência, ou seja uma dupla passagem por um percurso de 150 Kms, com uma ZA (Zona de Assistência) no meio, mas com o tempo a contar para o total da prova.

O TT- Pack 2 tem como objectivo garantir aos concorrentes uma redução de custos, caso as suas escolhas incidam nas duas provas que a ECB organiza, a saber:

Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros (3 e 4 de Setembro)
Baja TT Idanha-a-Nova (23, 24 e 25 de Setembro)



O TT - Pack 2 é uma modalidade de inscrição, pensada pela ECB em prol das equipas participantes no CPTT e no CNTT, que, para as diversas categorias e incluindo já o valor do aluguer do GPS e o Seguro Obrigatório, apresenta Taxas de Inscrição bastante reduzidas!



A quem se dirige?

O TT-Pack 2 destina-se às equipas que decidam participar nas duas provas ECB e formalizem a sua inscrição em ambas, dentro do prazo previsto para o período de inscrição para a primeira delas, que decorrerá de 1 de Agosto a 20 de Agosto (2011).


A Escuderia Castelo Branco concretiza com a Baja TT Idanha-a-Nova, uma aposta clara no TT Nacional, já que com a prova raiana organiza o segundo de dois eventos integrados nos respectivos campeonatos, o que permitiu uma aposta na redução de custos para os concorrentes, com a consequente criação do fantástico “Pack2” que já foi explicado anteriormente, mas que tem merecido o total apoio por parte de todos os intervenientes.



NUNO DINIS

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