CAMPEONATO OPEN RALIS 2011


FPAK ALTERA E REGULAMENTOS COR MAS DEPOIS FAZ MARCHA ATRAS


Numa altura em que estão em cima da mesa e em estudo diversas importantes alterações para 2012 no Desafio Modelstand, a FPAK alterou o regulamento do Open de 2011 tendo em vista esta competição.
Assim, já com efeitos a partir da próxima prova do Open os concorrentes do Desafio Modelstand vão partir por ordem sequencial de números, isto é, partem para a estrada todos seguidos.
A organização do Desafio Modelstand solicitou à FPAK esta situação, e a mesma inclui-a no regulamento do Open. Contudo, no regulamento a FPAK afirma que aos concorrentes do Modelstand deverão passar a ser atribuídos números de competição sequenciais, a partir do nº 17 e segundo a ordem da classificação geral desta competição.
Trata-se de uma situação vai de encontro ao que muitos pilotos solicitaram, embora o facto de partirem do número 17 (algo que foi decidido pela FPAK) motivou de pronto alguma polémica.


Depois da alteração regulamentar no Open, que indicava que os concorrentes do Desafio Modelstand partiam a partir do nº17 de forma sequencial, a FPAK voltou agora a alterar, de novo a pedido da entidade organizadora, o regulamento do Open.
No fundo o actual regulamento é o mesmo que esteve em vigor até ao Rali de Oliveira do Hospital, já que a medida de os concorrentes do Modelstand partirem em sequência após o nº17, não foi do agrado dos pilotos.
Dessa forma a organização do Desafio Moldelstand pediu que o regulamento voltasse atrás, tendo a FPAK aceite esse pedido, pelo que em Gondomar os concorrentes desta competição partirão por ordem de classificação do Open.


http://www.ralisonline.net/

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário