CLUBE ESCAPE LIVRE



Off Road ACP a Santiago de Compostela em 2011… e 2012!




Está esgotado um dos melhores e mais recheados passeios de todo terreno turístico da actualidade. O IX Off Road ACP, organizado pelo Automóvel Club de Portugal em parceria com o Clube Escape Livre, é um passeio que leva cerca de 50 viaturas e 150 sócios do ACP até Santiago de Compostela, por fora de estrada. Durante cinco dias, a viagem conduz à descoberta das mais ricas e variadas características de todo um percurso ibérico, sejam paisagísticas, gastronómicas, culturais ou religiosas.
Em conferência de imprensa que se realizou na Finiclasse 2002, concessionário oficial Mercedes-Benz em Viseu, os responsáveis do Automóvel Clube de Portugal e do Clube Escape Livre confirmaram que a adesão ultrapassou claramente as expectativas para o passeio que decorre de 30 de Setembro a 4 de Outubro, o que levou a ponderar a realização de um segundo evento em 2012, face aos inúmeros pedidos dos sócios do ACP que não conseguiram vaga neste ano.
A qualidade do evento falou, uma vez mais, por si: o passeio de 2012 está também a ter tanta adesão que, a um ano e três meses de distância, apenas restam 12 vagas de pré-inscrição.
A aventura parte de Trancoso e percorre essencialmente zonas montanhosas e verdejantes, a caminho do norte de Portugal e da vizinha Espanha, salpicadas aqui e ali de povoados e de elementos arquitectónicos e religiosos seculares.
O IX Off Road ACP será, certamente, para muitos participantes, uma marcante evasão à rotina diária, com visitas a monumentos, igrejas, locais emblemáticos e aldeias que há séculos serviram de porto de abrigo dos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.
Entre os locais a visitar estão o castelo de Trancoso, o Santuário de N.ª S.ª da Lapa (Sernancelhe), o mosteiro de S. João de Tarouca, a Torre Medieval de Ucanha, a queda de água “Fisgas do Ermelo” (Mondim de Basto), a aldeia típica de Agra (Vieira do Minho), o Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Amares), o Santuário de São Bento da Porta Aberta (Terras de Bouro), o Mosteiro de Tibães (Braga) e a Igreja do Mosteiro de Oia (Espanha).
Contrastando com os tempos idos, os peregrinos desta viagem ficam alojados em referenciadas unidades hoteleiras de quatro estrelas, algumas delas com SPA gratuito à disposição, e acolhem, com a melhor comodidade e conforto, os nossos viajantes. Também não partem a pão e água, pois a gastronomia rica e variada proporcionará o devido conforto ao estômago. O convívio entre sócios é outro grande argumento para esta expedição de 600 quilómetros que termina na catedral de Santiago de Compostela, com a cerimónia do Botafumeiro.
Mais informações sobre o Off Road ACP do próximo ano podem ser solicitadas na delegação do ACP Guarda (271213467), no Clube Escape Livre (271205285), ou através de escapelivre@netvisao.pt. O Automóvel Club de Portugal mantém a colaboração o Clube Escape Livre e tem o patrocínio Mercedes-Benz (viatura oficial), Turismo de Portugal, Bridgestone, Camel Active, SPAL, o apoio institucional das câmaras municipais da Guarda, Trancoso, Sernancelhe e Mondim de Basto, e a colaboração do Teatro Municipal da Guarda, Dom digital, RFM, Lusomotores, TTVerde, TSM, Todo Terreno, Off Road, Altitude FM e Localvisão.









NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário