DOMINGOS COUTINHO



Domingos Sousa Coutinho termina temporada em Braga



“Quero acabar o ano com um bom resultado”



Domingos Sousa Coutinho. Campeão de Portugal de Clássicos de Circuitos na Classe Históricos 71 (H71) vai encerrar a sua bem sucedida temporada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, palco da derradeira jornada do Campeonato. Nesta segunda edição da prova bracarense, o piloto da Brandini Racing quer conquistar um bom resultado, se possível mais um triunfo.

Domingos Sousa Coutinho mantém em alta a motivação que o levou a segundo título entre os H71. Por isso, assume que a sua prestação no Circuito de Braga 2 tem que estar de acordo com aquilo que fez no resto da temporada: lutar pela vitória. Para tal, espera ter a colaboração preciosa do seu BMW 2800 CS, apesar de alguns problemas de motor que têm ensombrado as suas últimas corridas, nomeadamente no Estoril e em Portimão.

EM DIRECTO:

“Depois de uma temporada em que conquistei o título com antecipação, quero manter-me na luta pelas vitórias. A minha motivação está como a do [Sebastian] Vettel: sempre em alta! Quero terminar o ano a vencer, tal como ele quer!
Claro que ir para Braga com o título garantido, dá uma outra segurança e uma tranquilidade diferente. Vou sem “stress” nenhum, sem angústia, apenas desejando divertir-me o máximo e andar bem de início ao fim da prova, procurando mais uma vitória. De outra maneira, sem querer continuar a discutir a vitória, não fazia sentido, para mim, nesta situação de ser já campeão, deslocar-me a Braga. Espero, para isso, que o meu BMW 2800 CS esteja em condições. Tive um problema no Algarve, que foi a rotura de um pistão e, mais tarde, em testes, verifiquei que havia água no óleo, o que era motivado por uma fissura no bloco. A minha equipa de mecânicos conseguiu recuperar o motor a tempo desta corrida, mas a primeira sessão de treinos livres será apenas para fazer a rodagem do motor. Depois, espero que ele esteja em boas condições de me permitir ser competitivo. Mas uma coisa garanto: a minha motivação não irá diminuir em nada com este percalço e vou para lá à procura de mais uma vitória para o meu palmarés.”




NUNO DINIS
foto: OFICIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário