KARTODROMO DE BALTAR



Acabou o Aventura Empresas 2011




Chegou ao fim mais um Aventura Empresas e podemos dizer que acabou em beleza, pois houve asfalto seco, intermédio e molhado o que provocou naturalmente uma variedade de comportamentos nas diferentes condições de piso. Participaram quinze das equipas inscritas no troféu, o ambiente esteve calmo e as corridas foram sempre uma incógnita relativamente ao vencedor final, que acabou por pertencer à dupla da IKF com Mário Dias e Luís Duarte, seguidos pelo Team Bala de Miguel Martin e Joaquim Felipe, seguidos pela surpreendente McNally que venceu as duas finais à chuva já que Daniel Meireles e Pedro Madureira, estiveram irresistíveis. A festa final do pódio, meteu foguetes confetis e champanhe para fechar com umas castanhas assadas e vinho tinto, já que estamos no S. Martinho, ainda que um pouco atrasado. A vitória final do troféu, estava já atribuída à equipa da JL Motorsport que na despedida esteve abaixo do seu normal andamento pois o motor estava pouco colaborante entregando a vitória da prova. No balanço final, foram oito excelentes provas de um campeonato muito competitivo e que promete voltar no próximo ano, começando já com a possibilidade de também participar no Sprint Show 2011/ 2012 a arrancar em Dezembro.



Corrida 1



Mário Dias impôs a sua lei no treino cronometrado arrancou na frente e controlou o andamento dos seus adversários com relativa facilidade, surgindo no segundo lugar um excelente Joaquim Felipe do Team Bala, que partiu do último lugar usando um motor emprestado depois da rotura do seu levando atrás de si João Brites da JL Motorsport, a lutar com a falta de resposta do seu motor, João Moreira da Gobulling, Paulo Sampaio da Ventilnorte, Daniel Meireles da McNally, o AFS Team Leonel Ribeiro, Roberto Costa do KC Matosinhos, Octávio Teixeira da Clidam, André Guedes da Esc. K. DM, Pedro Guedes da Capa Racing, Hernâni Lopes da Geonorte, Marco Aur´+elio da Monroe Racing, Rui Cruz da VG/ IKF e Ricardo Passos da Mark Team.



Corrida 2



De novo a equipa do IKF a vencer desta forma pelo também pole-position Luís Duarte que arrancou e foi embora, deixando atrás de si a guerra do segundo lugar de novo ocupado pelo Team Bala agora com Miguel Martin e com Luís Fernandes da JL Motorsport a chegar em terceiro. Marco Montenegro da Mark Team é o quarto, seguido pela Geonorte de Jorge Cardoso, McNally de Pedro Madureira, José Fernandes da Clidam, IKF/ VG de Xavier Rodriguez, EK DM de Nuno Godinho, KCM de Joaquim Fernandes, AFS Team de Hélder Ribeiro, Capa Racing de Mário Falcão, David Gomes da Ventilnorte, vítima da ousadia de Reinaldo Fonseca da Gobulling que acabou penalizado e José Monteiro da Monroe Racing.



Corrida 3



Vitória de D. Meireles que ao beneficiar da super-pole, parte da frente e despede-se do pelotão deixando-os a dezanove segundos sem ter necessidade de olhar para trás como é seu costume. Felipe é o segundo com Sampaio e Moreira colados a si, surgindo então Dias no quinto à frente de Octávio, Ricardo, Leonel, Roberto, Guedes, Ayrélio, Falcão, Cruz e Brites que desistiu à segunda volta ao sair de pista. Não participação de Hernâni por avaria irreparável no seu motor.



Corrida 4

Madureira leva o McNally à vitória de novo imitando o seu colega de equipa com as mesmas condições mas teve em Luís Duarte que chegou à primeira curva na frente tem uma saída de pista caindo para o fim da corrida, encetando uma recuperação notável, chegando ao segundo lugar, na frente de Fernandes que acabou a corrida em perda de rendimento, Reinaldo é quarto David é quinto, seguido de Fernandes da Clidam, Hélder, Godinho, Falcão, Montenegro, o outro Fernandes da KCM, Xavier e finalmente Monteiro. De novo ausente a equipa Geonorte, desta feita de Jorge Cardoso pelas mesmas razões da corrida anterior.




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário