DOMINGOS COUTINHO

Domingos Sousa Coutinho fecha temporada em Braga




Mais dois pódios nos H71



Domingos Sousa Coutinho, campeão de Portugal de Clássicos de Circuitos na categoria Históricos 71 (H71) encerrou o ano com mais duas subidas ao pódio. Foi no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, palco da derradeira jornada do ano.

Domingos Sousa Coutinho teve, no entanto, que se bater com uma caixa de velocidades pouco colaborante e que o impediu de lutar mais firmemente pelo triunfo. No entanto, resolvidos que ficaram os problemas de motor, o piloto reencontrou a competitividade que faltara ao BMW 2800 CS preparado pela Brandini Racing nas provas anteriores e, em Braga, apenas lamentou o facto de ter ficado sem caixa de velocidades logo na primeira das duas provas. Mesmo assim, coleccionou mais dois bons resultados para o seu bem recheado palmarés, ao terminar ambas as corridas em 2º lugar nos Históricos 71 (H71), atrás do seu principal adversário no campeonato, Francisco Pinto. O balanço da temporada é, como não podia deixar de ser, positivo e, agora, os olhares estão já apontados para o próximo ano.



EM DIRECTO:

“Na primeira corrida, fiz um bom arranque mas, de repente, a caixa começou a ficar com problemas, até que bloqueou. Entrei então nas boxes, onde os meus mecânicos conseguiram engrenar a 3ª velocidade e foi assim que cheguei ao fim da corrida, com algumas dificuldades, mas em 2º dos H71.

Na segunda corrida, o arranque ainda foi melhor e, depois, travei numa luta muito bonita com o Francisco Pinto, até o conseguir passar, com uma grande manobra, na Chicane. Infelizmente, os problemas com a caixa regressaram e tive que levantar o pé para poupar o carro e chegar ao fim, de novo em 2º lugar e de novo atrás do Francisco Pinto.”

 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário