RALLYE VILA REAL



COMUNICADO DO CAVR


Depois da polémica anulação do Rali de Vila Real, que deixou pilotos e equipas à beira de um ataque de nervos, o Clube Automóvel de Vila Real reseolveu, e bem, esclaracer as razões da referida anulação, para que assim acabei de vez as especulações sobre este assunto.

Aqui fica o comunicado do CAVR:

"Clube Automóvel de Vila Real orgulha-se do seu passado e tenta pautar a sua maneira de estar, segundo os ditames da honra e do dever. Nunca foi do nosso apanágio fazer o que quer que fosse, que pusesse em causa o trabalho realizado pelos nossos antecessores, estando no entanto conscientes de tarefa tão difícil.

Com o País mergulhado numa dita “crise profunda”, nunca o CAVR trabalhou acima de suas posses e se em algumas situações roçou esse limite fê-lo em consciência e com um interesse superior, que era o da projecção do nome da sua Cidade, muitas vezes com organizações também com a “chancela” desta autarquia.

Cabe-nos agora e perante a anulação do Rali de Vila Real de 2011, esclarecer todos os interessados mas principalmente os nossos associados pois só a eles “devemos” algo mais, que frases soltas, suposições ou insinuações das reais causas desta anulação.

Assim e em relação a este evento, que seria fruto de mais uma parceria entre o nosso Clube e os dois municípios por onde o Rali se iria desenrolar, foram desenvolvidos os mais variados esforços para que tudo chegasse a bom porto. A primeira reunião de trabalho entre CAVR e autarquia de Vila Real realizou-se cerca de dois meses antes da data de realização da prova, o que logo foi aplaudido pela edilidade local na pessoa do seu Vice-Presidente aludindo ainda e passamos a citar, ”ainda bem que estamos a reunir com bastante antecedência, pois só assim conseguimos ter tudo pronto a tempo e horas sem grandes constrangimentos para todos...”, perante esta constatação, o CAVR continuou naturalmente com os procedimentos inerentes a este tipo de evento, nomeadamente a promoção do mesmo junto das equipas que disputam a prova, cartazes promocionais, contactos com as populações onde os troços se desenrolam, elaboração de toda a documentação necessária e ainda os reconhecimentos aos locais por parte das forças de segurança.

Assim sendo e com toda a parte desportiva assegurada e pronta a receber o evento, deparamo- nos com uma total inércia por parte do município de Vila Real, quer a nível de contactos institucionais que seriam de sua responsabilidade, quer quanto aà montagem e preparação dos troços para os reconhecimentos, necessários para o fim-de-semana antecedente aos dos dias da prova. Perante este panorama que tínhamos no dia de encerramento das inscrições, aliado igualmente a uma reduzida lista de inscritos, a direcção do CAVR entendeu não estarem reunidas as condições necessárias à realização de um evento digno.

Desta forma, pretende o CAVR como organizador desportivo do evento, esclarecer as razões que levaram a tão difícil decisão, assim como publicamente pedir desculpas aos mais variados intervenientes: Ao público, às equipas que estavam inscritas, aàs forças de segurança e corporações de bombeiros que logo se prontificaram, aàs equipas médicas do CAVR e em especial a todos os colaboradores do CAVR que uma vez mais não regatearam qualquer tipo de esforço, prontificando-se de imediato para mais uma entrega incondicional na prossecução dos objectivos do nosso CAVR."




NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário